A multinacional dinamarquesa RelyOn Nutec 360º vai ampliar sua operação em Macaé e passar a oferecer mais opções de capacitação profissional para empresas da Região. Simuladores de alta geração para treinamentos em guindaste, movimentador de carga, além de cadeiras cibernéticas para simulação de perfuração e intervenção em poços de petróleo passarão a fazer parte do portfólio da RelyOn Nutec 360º a partir de abril. Os novos equipamentos têm a capacidade de simular diferentes condições, cenários e variáveis, aumentando a eficiência e reduzindo riscos.
Os simuladores estarão disponíveis no Centro de Treinamentos de 25 mil m², localizado no bairro de Novo Cavaleiros, onde são promovidas a capacitação em segurança para trabalhadores do mercado offshore, industrial, mineração e marítimo. No espaço, a RelyOn Nutec 360º tem a capacidade de treinar até 4 mil alunos por mês, fornecendo conteúdos teóricos, com treinamentos em sala de aula, e práticos, oferecendo uma experiência de treinamentos realistas para seus clientes.
“Podemos expandir nossa capacidade de acordo com as necessidades dos nossos clientes, sempre usando os recursos de instrução apropriados para o processo de aprendizado dos alunos”, explica o diretor geral, Renato Escochi. “Além disso, oferecemos treinamentos a embarcados e em nossas plataformas digitais”, destaca.
A RelyOn Nutec 360º é líder mundial no fornecimento de treinamentos em segurança, sobrevivência e habilidades múltiplas, ajudando os seus clientes a protegerem funcionários, ativos e o meio ambiente. A empresa dispõe de uma gama ampla de treinamentos e capacitações e um portfólio que cresce constantemente em quatro frentes de trabalho: Treinamento; Gestão; Digital; além de Aplicativos e Simuladores de Alta Geração.
Para manter a liderança, a multinacional investe continuamente em tecnologia e em pessoal. “Temos o melhor corpo docente do Brasil, com os melhores instrutores, que transmitem conhecimento, promovem atividades técnicas, presencialmente ou nas plataformas digitais. Mesmo antes da pandemia, nossa estratégia tem sido promover avanços tecnológicos. Estamos investindo cada vez mais em recursos digitais. Boa parte dos treinamentos está sendo aplicado no modo virtual. Temos uma vasta biblioteca de cursos, e-learning e pacotes digitais. Vencemos a concorrência da Petrobras e vamos disponibilizar mais de 80 mil licenças para cursos, seguindo todas as normas, com foco no conteúdo interativo”, diz o diretor.
Outra frente são os aplicativos digitais, que oferecem aos clientes de setores críticos de segurança uma abordagem modular para gerenciar a segurança em seus processos de negócios e minimizar riscos, com controle de procedimentos e de capacitação da força de trabalho com abrangência de conteúdo. “Não é simples a gestão de todo o fluxo de informações. Com nossos aplicativos é possível disponibilizar permissões de trabalho de forma digital e prática, por exemplo, com acompanhamento em tempo real tanto em terra quanto em alto mar, realizando as atividades com maior controle, maior agilidade e muito mais segurança”, explica Escochi.
A EMPRESA – a RelyOn Nutec 360º é uma empresa do Grupo de Investimentos Dinamarquês Polaris que adquiriu, em 2018, a, também dinamarquesa, Falck Safety Services (antes conhecida como Falck Nutec). O nome escolhido para substituir RelyOn vem do termo “confiança”. Nutec mantém a identificação com a organização que tem mais de 50 anos de prestação de serviços de conformidade e competência. O 360º destaca a abordagem de todos os aspectos do negócio voltado para a segurança.
REDE PETRO-BC – para o diretor, a parceria com a Rede Petro – BC permite a RelyOn Nutec 360º e às outras empresas associadas aprender com o know how uma das outras, além de dar a oportunidade dos participantes conhecerem as demandas, aprenderem as peculiaridades, ampliando as oportunidades de negócios, que é objetivo da rede.
OPITO – a RelyOn Nutec 360º é a única empresa presente no Brasil com a certificação OPITO em THUET (Treinamento de Escape de Helicóptero Submerso em Águas Tropicais). A OPITO é uma organização global sem fins lucrativos que define as normas de segurança para a indústria de petróleo e gás offshore. Com a revisão contínua do currículo dos cursos de segurança, a OPITO garante que o trabalho offshore se torne cada vez mais seguro.