Telefone

(22) 2796-6122

E-mail

redepetro-bc@redepetro-bc.com.br

Endereço

Estrada Virgem Santa 657, Botafogo, Macaé(RJ)

Rede Petro-BC realiza reunião do Comitê Gestor de março com atualizações para os associados

Rede Petro-BC realiza reunião do Comitê Gestor de março com atualizações para os associados

A Rede Petro-BC realizou no dia 04 de março, via ambiente online, reunião do Comitê Gestor que contou com a participação de representante da Prefeitura Municipal de Macaé, novos associados e AgeRio – Agência Estadual de Fomento.

“A Reunião do Comitê Gestor é aberta aos associados, uma das ideias é que as empresas consigam fazer negócios entre si, além de outras empresas. Faremos outras Rodadas de Negócios Virtuais, pois tivemos bastante resultado positivo no ano passado, além de conseguirmos mobilização rápida quando temos empresa compradora. A preferência de resposta, em uma demanda, é sempre do associado, caso ninguém queira é ofertado a terceiros”, destacou Glauco Nader, um dos coordenadores da Rede Petro-BC.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal de Macaé foi representada na reunião por Mariana Previtali, que conheceu um pouco de como funciona a Rede Petro-BC. “Precisamos escutar a demanda do mercado. Estar mais próximo e buscar as melhores soluções para a economia da nossa cidade. Podemos atuar também na indicação de empresas âncoras para contribuir nesse processo da Rede Petro-BC”, destacou Mariana.

O Promar também foi um dos assuntos da reunião, pois a Bacia de Campos é considerada madura, por ter mais de 40 anos de produção e campos declinantes. “A Petrobras está vendendo esses ativos para outras empresas, visando trazer insumos para que melhore o ambiente de negócios para que a atividade de campos maduros se torne mais atraente para o mercado. Começamos a fazer algumas atividades para que Macaé tenha um protagonismo nessa história. No dia 11 de março será lançado o Promar, online, e somente 5 instituições terão o direito de falar e a Rede Petro-BC será uma dessas escolhidas. Estamos propondo também dois workshops e a ideia é que, pelo menos um, seja realizado em Macaé. Pedimos aos associados da Rede Petro-BC para que todo mundo assista, participe, para que possamos ter peso, e ter protagonismo.”, evidenciou Glauco Nader.

Um exemplo da importância da expansão de oportunidades fora da Bacia de Campos foi a apresentação da empresa RT Lea. “Trabalhamos com embalagens, andaimes e construção civil e fomos buscar oportunidades para trabalhar fora do estado do Rio e Espírito Santo, conseguimos além de manter nossa equipe também desenvolver novos clientes, por isso foi muito importante esse trabalho em Aracaju. Foi um desafio grande, pois não tínhamos conhecido desse tipo de embalagem, passamos a ter, agora estamos atendendo outras empresas e ainda conseguimos vender 18% do material para a Petrobras”, disse o diretor da RT Lea, Maciel.

A Agência Estadual de Fomento do Estado do Rio de Janeiro (AgeRio) é uma sociedade de economia mista e vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, investindo em projetos de todos os portes, de micro à grande empresa. “Nossa ideia é fazer aproximação para pensar uma solução de crédito e a Rede Petro foi uma das primeiras que entendemos que seria importante essa aproximação. Entender as necessidades de vocês e desenhar uma solução de crédito. Esperamos na próxima reunião trazer uma proposta e apresentar o que já temos. Queremos fazer uma análise das necessidades específicas e desenvolver um produto que atenda as expectativas”, destacou Ícaro, um dos representantes da AgeRio.

Novo associado

A empresa Valcester Válvulas é a mais nova associada da Rede Petro-BC. Com base no Rio de Janeiro a empresa atua no segmento de válvulas hidráulicas para construção civil, naval, industrial e offshore. “Atuamos há 27 anos no mercado e estamos muito satisfeitos em participar da Rede Petro-BC. Trabalhamos com válvulas, conexões e, prestando atendimento em válvulas onshore offshore, além de fabricarmos algumas válvulas”, disse Deise, representante da Valcester.

Empresas sorteadas de março

A Rede Petro-BC disponibiliza todo mês um espaço semanal contemplando os associados com matérias sobre suas empresas e serviços realizados. Confira os sorteados para o mês de março:

  • Somatick Treinamentos
  • Aggreko
  • Monitore Engenharia
  • Brascabo
Tags: , ,
Fazer comentário