Telefone

(22) 2796-6122

E-mail

redepetro-bc@redepetro-bc.com.br

Endereço

Estrada Virgem Santa 657, Botafogo, Macaé(RJ)

Oilparts: experiência e conhecimento técnico sobre válvulas industriais ampliam alternativas para clientes

O funcionamento de válvulas industriais é simples e conhecido: Bloquear, regular, direcionar ou controlar o fluxo de um fluido. O que faz a diferença para o mercado é a durabilidade e a adaptação às condições adversas encontradas na Bacia de Campos. Sediada em Macaé, a Oilparts é uma empresa especializada em válvulas industriais para Óleo & Gás, atendendo também outros mercados, como: Refino, Naval, Petroquímico e Energia.

A Oilparts conta com estoque estratégico e equipe especializada que oferece produtos acompanhados de certificados de qualidade e conformidade. Trabalhando com válvulas industriais desde 1974 e atuando em Macaé há mais de 40 anos, o diretor Comercial, Alcino Santos, explica que a tecnologia e os metais agregam valor à peça. São utilizados materiais como: ferro fundido nodular, bronze, alumínio, bronze hastelloy, duplex monel, aço inox, cerâmica, titânio, alloy 20 e aço carbono “Trabalhamos com parceiros europeus que fornecem o que há de mais avançado em termos de tecnologia no setor. Temos um portfólio de produtos bem específicos para atender os nossos clientes, disponibilizando válvulas DB&B (Double Block & Bleed), com duas esferas, válvulas esferas Trunnion API6A e API6D, classes 150# a 15000PSI, que são projetadas para suportar ambientes extremos com alta pressão e alta temperatura”, diz.

“Uma válvula em aço pode custar, por exemplo, algo em torno de mil reais em aço inox, já em duplex pode passar de cinco mil reais”, destaca o diretor da Oilparts, que fornece válvulas para todas as grandes empresas da Bacia de Campos, como Petrobras, Shell,Chevron, Equinor, Ocyan, SBM,Modec, dentre as quais.

Com uma estrutura enxuta e trabalhando com vendas sob encomenda, a Oilparts tem como ativo a experiência e o conhecimento técnico que fazem muita diferença no mercado. “Por ter um grande conhecimento técnico, não nos limitamos a atender somente uma necessidade pontual do cliente. Temos o conhecimento para ofertar aquilo que o cliente está pedindo, propor alternativas técnica ou economicamente interessantes, o que nos dá uma vantagem competitiva grande”, observa.

Para Santos, a atuação da Rede Petro-BC é fundamental para “abrir portas” para fornecedores do setor. “Dificilmente teríamos acesso sozinhos a essas grandes empresas. Em grupo, temos mais facilidade de acessar, realizar reuniões proveitosas. Em boa parte delas, tivemos o retorno com a conclusão de negócios. Espero que o apoio da Rede Petro-BC agregue ainda mais força aos fornecedores,  que a instituição seja ainda mais conhecida e mais representativa”, conclui.

CENÁRIO PÓS-PANDEMIA – Após passar por um período difícil em função da pandemia, nos anos de 2020 e 2021, a estrutura ágil permitiu à empresa retomar o ritmo de crescimento a partir de outubro de 2021, quando aumentou sensivelmente a procura por material. Em 2022, aumentou ainda mais a demanda, com a aquisição por parte de empresas de plataformas antigas e a necessidade de refazer parte da estrutura. ‘Nos últimos três, quatro meses, o mercado está aquecido, estamos conseguindo nos recuperar dos anos anteriores. Se o ritmo for mantido, será um ano excelente. Em função da alta demanda, a aquisição de matéria prima está tendo acréscimo nos preços e prazos mais longos”, informa.

OILPARTS
Avenida Rui Barbosa, 2237, Imbetiba, Macaé/RJ
oilparts@oilparts.com.br
22 2791-4178 | 22 2770-0744
https://oilparts.com.br