Telefone

(22) 2796-6122

E-mail

redepetro-bc@redepetro-bc.com.br

Endereço

Estrada Virgem Santa 657, Botafogo, Macaé(RJ)

Comitê Gestor da Rede Petro-BC realiza reunião do mês de abril

Comitê Gestor da Rede Petro-BC realiza reunião do mês de abril

A Rede Petro-BC realizou no último dia 08 de abril a reunião do Comitê Gestor que contou com a participação de novos associados e da Firjan. O cenário do Petróleo e Gás, ações de 2021, as demandas que estão recebendo para os associados, Promar e boas práticas foram assuntos abordados na pauta do encontro.

“A cada 2 meses discutimos o cenário de Petróleo e Gás, a partir das informações da ANP, e pelo histórico de produção, tivemos queda. O Covid impactou a produção do petróleo e vemos a produção do pós-sal em queda também. Hoje a Bacia de Santos responde por 68% da produção. Na Bacia de Campos temos 58 campos em atividades, o fator médio de recuperação dos 41 campos maduros é de 23%. Há campos no litoral da Noruega que conseguiram exportar 50% do óleo desses campos maduros. Por isso, a busca por novos negócios e a tendência de reversão são muito importantes neste cenário” destacou Glauco Nader, um dos coordenadores da Rede Petro-BC na abertura da reunião.

Está em fase de negociação uma Rodada de Negócios com a empresa Technip FMC e em breve será divulgada aos associados.

O Comitê Gestor tem recebido diversas demandas para os associados à Rede Petro BC, apenas no mês de março foram 11 demandas recebidas, totalizando 24 neste ano de 2021. Todas as demandas são tratadas com foco na geração de negócios.

Novos associados

Na relação dos novos associados da Rede Petro-BC estão a empresa Alvitos Advogados Associados que foi representada por Leonardo Victor. “Estou representando o Leandro e quero agradecer a oportunidade, estamos no mercado há 14 anos, nosso foco é estar junto aos empresários, contratos de fornecimento, assuntos trabalhistas e agora, além da parte pública, decidimos nos aproximar e trabalhar as questões negociais. Temos interesse e trabalhamos com sucesso para evitar que o processo venha ser levado a Justiça, fazendo tratamento jurídico, tributário, processo trabalhista, evitando conflitos. Nosso objetivo é fazer um trabalho de prevenção com o menor gasto possível”, ressaltou Leonardo na apresentação da Alvitos.

A Imune Guerra agora também faz parte da Rede Petro Bacia de Campos. “Começamos a atuar neste segmento em 1999 e em 2004 as operações em Macaé, atuando no segmento de controle de Pragas, imunização, serviços de sanitização de ambientes, nas cidades de Macaé, Rio das Ostras, Búzios e São João da Barra” destacou Alex, representante da empresa. A área comercial da empresa também esteve presente “Temos todas as certificações, passamos por algumas auditorias, documentação, legalização e treinamento de pessoal. Estamos visualizando na Rede Petro-BC a oportunidade de fazermos negócios em grupos. Perto do grupo que é forte e consolidado, queremos somar e contribuir, estar mais próximos do mercado. Conseguir proximidade dos clientes, aprender, como está o mercado de Macaé. O que precisar estamos à disposição” finalizou Luciano da Imune Guerra.

Firjan

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) também esteve presente na reunião do Comitê Gestor e destacou os assuntos importantes para as atividades. “ A capacitação profissional é fundamental, precisamos avançar na questão de tecnologia e como inserir a cadeira de fornecedores. A ampliação do mercado de petróleo e gás, com a inserção de novas empresas gera possibilidade de inserção de tecnologias que muitas vezes a Petrobras tem dificuldade em trazer, essas empresas tem facilidade. Estamos com expectativa de grandes oportunidades para o Rio de Janeiro, inclusive criamos um Grupo de Trabalho para o Rio de Janeiro e temos a pauta do Promar. Esses são alguns assuntos das pautas através do Conselho, trabalhamos internamente para saber onde estão nossos fornecedores e onde existem gaps. A participação da Firjan nessa reunião é para conhecer mais um pouco do trabalho da Rede Petro-BC para fazermos ainda mais trabalhos em conjunto”, disse Karine a representante da Firjan no evento.

Empresas sorteadas de abril

As empresas que foram sorteadas na reunião para a elaboração de matérias foram:

• Pinheiro, Lima e Guedes Saggioro Advogados;
• RT LEA;
• Kempetro Engenharia;
• Macnor Marine Consultoria.
Fazer comentário