Workshop de Conteúdo Local reúne diversos empresários

Empresários e instituições locais participaram, na segunda-feira (26/11), no Teatro do SESI, do Workshop de Conteúdo Local na Indústria do Petróleo, realizado pela Petrobras, Sebrae, Rede Petro-BC e Comissão Municipal da Firjan.

O objetivo do evento foi esclarecer as empresas instaladas no município sobre como elas devem atuar diante das novas exigências no que diz respeito ao tema. 


A programação do workshop contou com palestras do Coordenador de Conteúdo Local do E&P-Corp da Petrobras, Jorge Luiz Freitas, da Gerência de Conteúdo Local da Schlumberger e de Especialistas em Conteúdo Local da Certificadora Millenium Sênior Consultores. Ao todo, estiveram presentes cerca de 180 pessoas, entre representantes de empresas e instituições parceiras, como Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM) e Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP). 


O tema foi escolhido devido ao pouco conhecimento por parte das empresas a respeito do assunto, que impacta diretamente na indústria de Petróleo, Gás e Energia. “Conteúdo Local trata-se do percentual de tudo o que foi produzido e desenvolvido no Brasil. Atualmente tornou-se exigência que sejam apresentados os certificados desses conteúdos em alguns contratos de bens e serviços”, explicou Evandro Esteves, presidente da Comissão Municipal da Firjan. 


O resultado do evento foi considerado positivo e conseguiu atingir a meta de orientar os empresários. “É muito importante que as empresas da região entendam este assunto para que não cometam falhas durante o processo de negociação. A ACIM, como parte das instituições parceiras da Rede Petro-BC, considera como sendo de suma importância a realização deste workshop, que teve tamanha relevância não só para os nossos associados, como também para os demais empresários”, considerou Evandro Cunha, presidente da ACIM, que compareceu ao evento, juntamente com outros associados da entidade.
]]>

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*