Visita de empresários canadenses gera resultados positivos

O evento “Sinergias e Competências na área de Tecnologias Oceânicas entre Brasil e Canadá” contou com resultados positivos para os empresários macaenses. Organizado em conjunto pela Rede Petro – Bacia de Campos e pelo Consulado Geral do Canadá e realizado no Senai no dia 10 de fevereiro, o encontro já possui desdobramentos e possibilidades de concretização de negócios entre as empresas associadas à instituição e os empresários canadenses.

 

O cônsul geral do Canadá no Rio de Janeiro, Sanjeev Chowdhury, enviou uma carta de agradecimento à Rede Petro-BC, onde destaca que os visitantes ficaram muito satisfeitos com o que viram. “O evento foi um grande sucesso e as empresas canadenses que participaram estão ansiosas para dar continuidade aos contatos estabelecidos. O Serviço de Comércio do Canadá tem como propósito promover a cooperação entre os dois países e, por este motivo, estamos muito entusiasmados com a possibilidade de voltarmos a trabalhar juntos em um futuro próximo”, escreveu.

 

Para Evandro Cunha, um dos coordenadores da Rede Petro-BC, a continuidade do contato com os empresários canadenses é de suma importância para a instituição e seus associados. “Este tipo de resposta é um grande reconhecimento para a Rede e demonstra a credibilidade que estamos conquistando não só em Macaé como em outras cidades. Esperamos que esta parceria dê ainda mais frutos, que poderão beneficiar toda a classe empresarial do município”, ressaltou.

 

Como fruto desta parceria, o Consulado Canadense vem repassando demandas de fornecimento para a Rede Petro-BC, que envia aos seus associados. “Este é o nosso objetivo: gerar negócios para os nossos associados, a partir do envio das demandas das grandes empresas. Estamos buscando o fomento deste tipo de ação e nossa atuação tem sido cada vez maior”, destacou Evandro.

 

A missão canadense contou com a participação de sete empresas, que tiveram a oportunidade de apresentar seus produtos e serviços. São elas: ASL Environmetal Sciences, Hawboldt Industries, ISE – Internacional Submarine Engineering, MDA Systems, Pangeo Subsea, Rockland Scientific e Satlantic LP. Na ocasião, os empresários tiveram a oportunidade de conhecer sobre as principais instituições situadas em Macaé, como a Rede Petro-BC, o Sistema FIRJAN e projetos previstos para implantação no município, como o Parque Científico e Tecnológico. Fonte: Rede Petro-BC – Ive Talyuli
Créditos da foto: Assessoria de Imprensa Rede Petro-BC
]]>

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*