Vallourec vai ampliar centro de pesquisas em Minas Gerais

A fabricante de tubos francesa Vallourec anunciou que pretende ampliar seu centro de pesquisa e desenvolvimento no Brasil, reforçando a unidade de Minas Gerais. O anúncio veio junto com a renovação do contrato de fornecimento de tubos OCTG (Oil Country Tubular Goods) premium para a Petrobrás, por mais cinco anos.

Os tubos sem costura da companhia francesa serão utilizados pela estatal em sua operações nos poços de petróleo offshore, com destaque para as atividades no pré-sal.

“A renovação de nosso contrato com a Petrobrás é uma etapa importante da nossa colaboração de longo prazo, que remonta há 60 anos. Estamos honrados com a confiança depositada em nós pela Petrobrás, reconhecida pela sua excelência tecnológica, para o fornecimento de nossas mais avançadas soluções tubulares premium e por apoiá-los com nossa capacidade de inovação para enfrentar os desafios inigualáveis da exploração do pré-sal”, afirmou o Diretor-presidente da Vallourec, Philippe Crouzet.

A companhia também pretende inaugurar um novo centro de pesquisas no Rio de Janeiro este ano, próximo ao Cenpes, na Ilha do Fundão.

Fonte: Petronotícias

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*