Trident Energy e Perenco participam da reunião do Comitê Gestor da Rede Petro-BC

Novas parcerias e grandes possibilidades de negócios. Com estes objetivos principais foi realizada a reunião do Comitê Gestor da Rede Petro-BC na última quinta-feira, 03/09, em ambiente online que contou com a participação de representantes das empresas Trident Energy e Perenco. O evento contou também com a apresentação das atualizações do projeto Repensar Macaé.

Na abertura do encontro online, Glauco Nader, um dos coordenadores da Rede Petro-BC, explicou o funcionamento da Rede, panorama das atividades e ações previstas. “Temos 17 anos de atuação, com uma estrutura singular, pois não somos uma associação e não possuímos CNPJ. O grande objetivo é criar um ambiente favorável à geração de negócios e parcerias entre grandes, médias e pequenas empresas, fornecedores e compradores”.

Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o projeto Repensar Macaé, movimento empresarial idealizado em 2017 e criado em 2018, com objetivo de identificar ações de fomento ao desenvolvimento econômico, social e turístico. “Obrigado a Rede Petro-BC pela oportunidade de apresentar as ações do Repensar e as razões para empreender em Macaé. Temos um potencial para a região significativo de crescimento”, destacou um dos coordenadores do projeto, José Walmir Moreira Dias.

Repensar Macaé

O projeto possui 9 prioridades:

  • viabilização das novas rotas de gás para Macaé;
  • criação de estratégias para agilizar a construção da linha ferroviária 118 ligando Vitória ao Rio de Janeiro;
  • apoiar a construção da nova rodoviária em Macaé;
  • influenciar na aprovação da Lei do Gás;
  • participar e influenciar para a duplicação da BR-101;
  • participar para ampliar a telefonia e celular na Região Serrana de Macaé;
  • acompanhar as ações de ampliações das novas termoelétricas;
  • criar estratégias para assegurar a instalação do Plano Diretor do Aeroporto de Macaé;
  • duplicação da RJ-168 que liga a saída de Macaé até a BR-101.

Calendário 2º semestre 2020

 

Negociações virtuais com grandes empresas e associados

 

PROLAGOS 11/08
PERENCO 23/09
TRIDENT ENERGY A definir

 

No encontro também foram abordados assuntos relacionados ao novo mercado de gás no Brasil, como a termoelétrica, UPGN, GNA 1 e GNA2, Rota do Gás e Seminário da Rede Petro-BC.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*