Teledyne Óleo & Gás inaugura centro de montagem e testes no Rio

A Teledyne Óleo & Gás, realiza nesta quarta-feira (24) a cerimônia de inauguração de seu centro de montagem e testes no Rio de Janeiro. O empreendimento contará com uma câmara hiperbárica de 600mm de diâmetro e 1200mm de profundidade com capacidade para testar até o equivalente a 3000 metros de profundidade (5200 PSI).
 

A Teledyne Óleo & Gás é uma aliança de 4 companhias da Teledyne Technologies (Cormon, Impulse, DGO e ODI). Ela fornece soluções de engenharia para monitoramentos marítimo e de superfície, sistemas de interligação para operadores e prestadores de serviço na indústria de óleo e gás, além de soluções em monitoramento de corrosão e erosão, aquisição de dados, avaliação, e engenharia submarina, assim como desenvolvimento de novos produtos.
 

Há 12 anos no Brasil – na época a empresa era a Ocean Design Inc (ODI), a Teledyne Óleo & Gás resolveu se estabelecer no país para poder agregar valor aos conectores ODI oferecendo suporte técnico no Brasil com mão-de-obra local.
 

Marilia Painter, gerente geral da Teledyne Óleo & Gás, explica que a companhia escolheu instalar seu centro no Rio de Janeiro porque vinha somente exportando seus produtos para o Brasil.
 

“Passamos a nacionalizar parte do nosso processo em parceria com um grande fornecedor de equipamentos submarinos dentro de sua fábrica no Rio. O processo criado com a nossa incubadora nos permitiu expandir para oferecer mais serviços, principalmente de after-market”, indica.
 

Segundo a executiva, atualmente o faturamento com as exportações para o Brasil representa 10% do faturamento do grupo. “Há 12 anos era insignificante. A perspectiva é que o crescimento continue na casa de dois dígitos, a empresa está investindo”, afirma.
 

A Teledyne Óleo & Gás possui 4 fábricas e 5 centros de montagens e testes no mundo. No Rio, já possui escritório há 12 anos. Howard Painter, vice presidente de desenvolvimento de negócios, com 17 anos de experiência no setor, estará mudando para o Brasil em março deste ano para liderar a expansão da Teledyne Óleo e Gás junto com Marilia Painter.

Fonte: Redação TnPetroleo

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*