Tela Inicial

Industry News

Keep always updated with
our fresh blog posts

Novas parcerias e grandes possibilidades de negócios. Com estes objetivos principais foi realizada a reunião do Comitê Gestor da Rede Petro-BC na última quinta-feira, 03/09, em ambiente online que contou com a participação de representantes das empresas Trident Energy e Perenco. O evento contou também com a apresentação das atualizações do projeto Repensar Macaé.

Na abertura do encontro online, Glauco Nader, um dos coordenadores da Rede Petro-BC, explicou o funcionamento da Rede, panorama das atividades e ações previstas. “Temos 17 anos de atuação, com uma estrutura singular, pois não somos uma associação e não possuímos CNPJ. O grande objetivo é criar um ambiente favorável à geração de negócios e parcerias entre grandes, médias e pequenas empresas, fornecedores e compradores”.

Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o projeto Repensar Macaé, movimento empresarial idealizado em 2017 e criado em 2018, com objetivo de identificar ações de fomento ao desenvolvimento econômico, social e turístico. “Obrigado a Rede Petro-BC pela oportunidade de apresentar as ações do Repensar e as razões para empreender em Macaé. Temos um potencial para a região significativo de crescimento”, destacou um dos coordenadores do projeto, José Walmir Moreira Dias.

Repensar Macaé

O projeto possui 9 prioridades:

  • viabilização das novas rotas de gás para Macaé;

  • criação de estratégias para agilizar a construção da linha ferroviária 118 ligando Vitória ao Rio de Janeiro;

  • apoiar a construção da nova rodoviária em Macaé;

  • influenciar na aprovação da Lei do Gás;

  • participar e influenciar para a duplicação da BR-101;

  • participar para ampliar a telefonia e celular na Região Serrana de Macaé;

  • acompanhar as ações de ampliações das novas termoelétricas;

  • criar estratégias para assegurar a instalação do Plano Diretor do Aeroporto de Macaé;

  • duplicação da RJ-168 que liga a saída de Macaé até a BR-101.


Calendário 2º semestre 2020


















 

Negociações virtuais com grandes empresas e associados

 
PROLAGOS 11/08
PERENCO 23/09
TRIDENT ENERGY A definir

 

No encontro também foram abordados assuntos relacionados ao novo mercado de gás no Brasil, como a termoelétrica, UPGN, GNA 1 e GNA2, Rota do Gás e Seminário da Rede Petro-BC.
O dia 11 de agosto de 2020 foi produtivo para associados da Rede Petro-BC. Em parceria com o Sebrae, foi promovida a Rodada de Negócios virtual tendo como empresa âncora a Prolagos Concessionária de Serviços Públicos de Água e Esgoto S/A, que presta serviços de abastecimento de água e saneamento básico para os municípios de Armação dos Búzios, Iguaba Grande, Cabo Frio e São Pedro da Aldeia e abastecimento de água em Arraial do Cabo.

O evento foi exclusivo para os associados da Rede Petro-BC e a interação com a empresa âncora foi realizada pelos representantes que preencheram a demanda previamente. A oportunidade gerou negócios para 33 empresas cadastradas e proporcionou uma rodada de esclarecimento e parcerias entre os empresários na Região dos Lagos e Norte-Fluminense.

As atividades realizadas visam prospectar mercados e ampliar parcerias entre as empresas e desenvolver futuros negócios, além de aproximar compradores e fornecedores, fortalecendo o mercado B2B. Todas as instituições envolvidas são associadas da Rede Petro-BC, que estimula periodicamente eventos nesse modelo para garantir vantagens competitivas aos seus associados.

Vantagens de uma Rodada de Negócios

A organização de uma Rodada de Negócios busca otimizar esforços entre empresários e identificar possibilidades de parcerias em serviços complementares. A Rede Petro-BC reduz os obstáculos facilitando essas conexões.

Algumas vantagens na participação em Rodadas de Negócios são quebra de barreiras, pois os associados se relacionam diretamente com os responsáveis pela tomada de decisões; redução de tempo e custos com o que poderia ser realizado por uma série de ligações telefônicas, troca de e-mails, tentativas de reuniões e deslocamentos; aumento das oportunidades e objetividade dos negócios a partir de mapeamento prévio das demandas; agilidade no acesso aos fornecedores e oportunidade para esclarecer dúvidas e networking.

Entre em contato com a Rede Petro-BC, torne-se um associado e aproveite futuras oportunidades de negócios.