SENAI e Petrobras fecham contrato para pesquisa de tecnologias inéditas no país

O SENAI do Rio e a Petrobras assinam, nesta terça-feira (27), contrato de R$ 11,532 milhões para implantação de laboratório de última geração para  pesquisa e desenvolvimento de tecnologias de solda. A assinatura do termo de cooperação técnica, maior contrato em tecnologia do SENAI no Brasil, acontece às 11h, na Sede do Sistema FIRJAN. 
 
O laboratório começará a funcionar no primeiro semestre de 2013, e ficará instalado no Centro de Tecnologia SENAI Solda, no Maracanã. Além de profissionais capacitados, terá equipamentos de última geração, muitos deles ainda não disponíveis para pesquisa e desenvolvimento no Brasil, como é o caso da máquina de solda a laser. Atualmente, testes com este equipamento precisam ser feitos nos Estados Unidos ou na Europa. O termo de cooperação entre o SENAI do Rio e a Petrobras é de 36 meses. As tecnologias ali desenvolvidas também poderão beneficiar empresas de outros segmentos. 

Fonte: Redação TN

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*