Rio Oil & Gas promove novos negócios – Executivos afirmam que o evento gera maior possibilidade de a

Promover a geração de novos negócios, estimular à indústria de petróleo e gás, e ampliar a visibilidade da marca são os principais objetivos da maioria dos expositores da Rio Oil & Gas 2012. O evento que vem de encontro com a forte demanda do mercado petrolífero reúne empresas nacionais e internacionais até o dia 20 de setembro.

 

Segundo o diretor de Operações da Itaoca Offshore, Álvaro de Oliveira Júnior, a feira é uma oportunidade para realizar novos contatos comerciais e acompanhar o desenvolvimento tecnológico do setor. “Acreditamos que o evento trará novos clientes. Atualmente, existe uma necessidade muito grande neste setor e nós estamos aqui para atender essa necessidade”, disse Álvaro de Oliveira.

 

Com um investimento de R$ 450 milhões, a Itaoca pretende instalar o maior terminal offshore do país, denominado de projeto “Greenfield”, no município de Itapemirim (ES). O terminal será composto por uma área de 600 m² – com um cais de 230 metros e 11 berços de atracação – que deve atender ao mercado de exploração e produção de petróleo e gás nas bacias de Campos e Espírito Santo.

 

“O projeto Greenfield é o primeiro conceito exclusivo em operações offshore no Brasil. Trata-se de um diferencial no setor, porque irá otimizar as operações no porto. Estamos construindo um terminal offshore que dará suporte tanto em terra como no mar. O greenfield foi desenvolvido para ser um elo entre os fornecedores da cadeia petrolífera”, afirmou o executivo.

 

Tecnologia em aço inoxidável:

 

Os fabricantes de tubos de aços inoxidáveis também trazem novidades para a feira. De acordo com o diretor Comercial da TCA Inoxidáveis, Cláudio Pagan, o mercado petrolífero é um importante consumidor deste tipo de material e a demanda por tubos de aço inoxidáveis em plataformas tem aumentado a cada ano.

 

“Estamos em um ambiente de corrosão, o aço inoxidável não oxida e nem enferruja. Os nossos tubos são utilizados nas áreas de refino, exploração, produção e nas grandes plataformas. Possuímos a certificação CRCC (Certificado de Registro e Classificação Cadastral) da Petrobras, e isso nos habilita ainda mais perante aos nossos clientes na Rio Oil & Gas”, ressaltou Cláudio.

 

Considerada uma das maiores empresas do Brasil neste segmento, a TCA apresenta no evento inovações em materiais inoxidáveis para exploração e produção de petróleo e gás. “Nossas expectativas são as melhores para a Rio Oil & Gas. Hoje é o primeiro dia, e já temos propostas em andamento e novos clientes em negociação”, confirmou o empresário.

 

Link:

http://nnpetro.com.br/pt-br/noticia/rio-oil-gas-promove-novos-neg-cios

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*