Reunião do Comitê Gestor tem presença de gerente da Petrobras

  Paulo Alberto, gerente de suprimentos de bens e serviços para E&P Bacia de Campos, esteve presente na reunião do Comitê Gestor deste mês, ocorrida na última quinta-feira (09/03), para falar sobre o Plano de Contratação 2017-2019 da Petrobras. No plano foi identificado um grande número de contratos que estão chegando ao fim e serão renovados esse ano. O Duo Diligence de Integridade (DDI) também foi um dos assuntos abordados, alertando as empresas sobre o controle interno de prevenção à corrupção.

  Como de costume nas reuniões do Comitê Gestor, foi apresentado um panorama do cenário de Petróleo e Gás, com o preço do barril estável (entre 50 e 60 dólares), fazendo com que os investimentos comecem a retornar, devido à previsibilidade de receita. A expectativa é que em 2018 o preço do barril de petróleo chegue a 70 dólares, o que deixa os empresários confiantes para o próximo ano.

  Na reunião também foi abordada a questão das mudanças na regra de conteúdo local, o que divide opiniões entre as petroleiras e a indústria nacional, sendo essa última contra as mudanças da forma como foram realizadas. O assunto gerou um debate na reunião, no qual chegou-se à conclusão que a nova política de conteúdo local poderá destravar investimentos no setor, com a volta dos leilões; os quais acontecerão com mais frequência, alimentando a indústria do petróleo. Nesse ano a Bacia de Campos voltará a ter blocos leiloados, serão 10 no total.

  Ainda no debate sobre o cenário do setor offshore, o Porto do Açu foi citado como sendo um mercado que vai ter uma atividade importante no setor, com oportunidades para as empresas de Macaé explorarem.

  Já divulgadas como associadas à Rede Petro – Bacia de Campos, duas empresas se apresentaram ontem ao Comitê Gestor, sendo elas: Laam Offshore e Osep Brasil. Três novas empresas foram integradas, através do voto, ao Comitê Gestor: Cavaleiros Comunicação, NVD Escritórios Virtuais e André Coelho Advogados.

]]>

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*