Redes se reúnem para aquecer setor de óleo e gás

  Durante a semana da Brasil Offshore 2017, em que as atenções do mercado de óleo e gás estavam voltadas para Macaé, a Rede Petro-BC se reuniu com representantes de outras redes para discutir o projeto da Rede Petro Brasil. A ideia é unir forças para fomentar o mercado de óleo e gás no país.

  A reunião que contou com a participação das redes de Sergipe, Bahia, Espírito Santo e Amazonas, além da Rede Petro – Bacia de Campos, foi uma preparação para o encontro oficial que acontecerá no próximo dia 18 de julho, durante a Petrosul, conferência e encontro de negócios do setor de petróleo do sul e sudeste do Brasil. A conferência acontece em paralelo à Mec Show 2017, no Espírito Santo. “Será um marco, porque nunca tivemos uma oportunidade de nos reunirmos assim”, afirma Evandro Cunha, diretor comercial da Jevin e coordenador da Rede Petro-BC.

  A Rede Petro Brasil já existe, mas agora o projeto está sendo retomado com mais força e promete ajudar o crescimento do setor de petróleo, que vem acontecendo em 2017. “É um intercâmbio não só de experiências, mas também de negócios”, destaca Evandro, sobre a importância da existência de uma rede de negócios a nível nacional.

  O primeiro encontro para a discussão da Rede Petro Brasil teve uma apresentação sobre o atual cenário de óleo e gás no país, feita por Glauco Nader, sócio-diretor da Dinamus Consultoria. O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Gustavo Peretti Wanger, também esteve presente falando sobre a importância de Macaé para o setor de óleo e gás. 

 Além disso, a Transpetro também esteve presente com um representante, reforçando o que foi apresentado na 3ª Reunião Geral da Rede Petro-BC sobre o plano de contratação da empresa. 

]]>

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*