Rede Petro-BC: uma ótima alternativa em meio a crise

Surgindo como uma excelente opção para estar em contato com outras empresas, representando até mesmo uma oportunidade de fazer novos negócios, a Rede Petro – Bacia de Campos vem pautando sua atuação de maneira a informar constantemente os empresários sobre o cenário econômico atual.

 

Para a coordenadoria da Rede Petro-BC, este momento representa uma grande oportunidade de mostrar os benefícios que as empresas podem obter ao se associarem a organização. “Nossa missão é tornar o ambiente favorável para que os nossos associados possam fazer negócios entre si. O que estamos procurando fazer neste momento é buscar informações positivas para transmitir às empresas. Isso não significa que estamos desconsiderando a crise, pois ela é real, mas precisamos oferecer alternativas positivas para que o empresário possa tomar decisões mais assertivas”, observou Vitor Silva, um dos coordenadores da Rede Petro-BC.

 

Ao que tudo indica, as empresas estão reconhecendo a importância da organização, que mensalmente registra um aumento no número de associados. “Muitas empresas estão nos procurando para fazer parte da nossa instituição e, somente neste ano, conseguimos aumentar cerca de 30% o número de associados. Com isso, nossa responsabilidade fica ainda maior, pois entendemos que essas empresas estão buscando informações através da Rede Petro-BC e estamos nos empenhando para corresponder a estas expectativas”, afirmou Vitor.

 

Exemplo disso, é a parceria constante que a instituição vem firmando com o SEBRAE, oferecendo seminários e outros eventos que representem oportunidades de negócios e novos contatos aos seus associados. “O SEBRAE é uma das entidades mantenedoras da Rede Petro-BC e, neste ano, estamos trabalhando juntos oferecendo a nossa estrutura para divulgação e realização de inscrição. Em contrapartida, o SEBRAE realiza a contratação de palestrantes que possam fazer uma análise do cenário atual, orientando os empresários sobre que atitudes tomar para sobreviver a este momento”, explicou Evandro Cunha, também coordenador da Rede Petro-BC.

 

Entre os eventos promovidos pela Rede Petro-BC, em parceria com o SEBRAE, estão dois Seminários Cenário e Tendências, tendo a presença de palestrantes de renome, como o professor de Economia da PUC, Alfredo Renault, encontro com a empresa Oil States, entre outros. “Além desses, também apoiamos outras iniciativas e já estamos planejando os próximos eventos. É nossa função apontar caminhos e apresentar opções válidas para os empresários. No entanto, não tem sido uma tarefa fácil, já que muitas das grandes empresas não estão expondo suas necessidades de fornecimento”, considerou Evandro.

 

Todos os dias, a Rede Petro-BC tem recebido contato de empresas interessadas em fazer parte da instituição. Para se tornar associada, a empresa precisa passar por todo um processo de aprovação, que inclui apresentação de documentação, análise da coordenadoria e do comitê gestor. “Somos uma instituição de um setor muito específico e nossos objetivos são muito claros, que é o de fazer com que as empresas façam negócios entre si. Por isso, fazemos uma análise prévia, que inclui uma conversa com os gestores da candidata a sócia e também da documentação exigida. Analisamos os motivos pelos quais a empresa quer se associar e informamos nossos objetivos a ela”, explicou Mário Jorge, coordenador da organização.

 

Para ser um associado da Rede Petro-BC, o interessado deve entrar em contato através do telefone (22) 2706-6122 ou do e-mail redepetro-bc@redepetro-bc.com.br. Fonte: Rede Petro-BC – Ive Talyuli]]>

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*