Rede Petro-BC recebe empresários canadenses para possíveis parcerias

Com o objetivo de atrair investidores, prospectar negócios e parcerias para empresas do setor de petróleo, gás e energia, foi realizado, na tarde da última segunda-feira (10/02), o evento “Sinergias e Competências na área de Tecnologias Oceânicas entre Brasil e Canadá”. O encontro aconteceu no auditório do Senai Macaé e foi organizado em conjunto pela Rede Petro – Bacia de Campos e pelo Consulado Geral do Canadá.

 

A missão canadense contou com a participação de sete empresas, que tiveram a oportunidade de apresentar seus produtos e serviços. São elas: ASL Environmetal Sciences, Hawboldt Industries, ISE – Internacional Submarine Engineering, MDA Systems, Pangeo Subsea, Rockland Scientific e Satlantic LP.

 

Os empresários tiveram a oportunidade de conhecer sobre as principais instituições situadas em Macaé, como a Rede Petro-BC, o Sistema FIRJAN e projetos previstos para implantação no município, como o Parque Científico e Tecnológico. “O consulado está sempre organizando estas missões, com o objetivo de apoiar e colaborar para o fomento de negócios entre as empresas brasileiras e canadenses. Todas as empresas presentes compõem uma comunidade oceânica e queremos apresentar oportunidades existentes no Brasil para as organizações do Canadá. Acreditamos que as missões menores facilitam as parcerias, pois todos conseguem se comunicar e trocar informações”, declarou Colleen Sutton, vice-consul e gerente de Desenvolvimento de Negócios do Consulado Geral do Canadá, ressaltando que este é apenas o primeiro contato e que alguns empresários brasileiros serão convidados a ir ao Canadá.

 

O subsecretário municipal de Indústria e Comércio, Rodrigo Romero, apresentou um panorama da importância de Macaé para o país, no que diz respeito a atividade de exploração e produção de petróleo. “Macaé é uma cidade com logística estratégica para a produção de petróleo no país, pois está no epicentro da Bacia de Campos. Atualmente, o foco da prefeitura é estruturar a cidade para receber novos empresários e dar condições para que os já estabelecidos no município possam aperfeiçoar seus negócios. Para isso, estamos trabalhando sempre em parceria com as instituições”, apontou.

 

Para Evandro Cunha, um dos coordenadores da Rede Petro-BC, este evento é um grande reconhecimento e demonstra a credibilidade que a organização vem adquirindo dentro e fora de Macaé. “É um encontro que só tem a valorizar a Rede Petro-BC, mostrando o respeito e credibilidade que estamos adquirindo. Além disso, a chance de estarmos em contato com empresas experientes no setor oceânico só traz ainda mais oportunidades de negócios aos nossos associados”, observou.

 

O advogado Leandro Lima, que tem sua empresa associada a Rede Petro-BC, destacou que este tipo de evento é importante não só para prestadoras de serviço da cadeia produtiva de petróleo, gás e energia, mas também para empresas de outros setores. “Estes encontros facilitam o acesso e permitem que estejamos em contato direto com as empresas. É uma troca de informações fundamental para o mercado macaense”, acrescentou.

 

Além de Macaé, os empresários canadenses conhecerão empresas no Rio de Janeiro e em outros estados, já      que permanecerão no Brasil até o final desta semana. Fonte: Rede Petro-BC
Créditos da foto: Assessoria de Imprensa Rede Petro-BC

]]>

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*