Rede Petro-BC realiza primeira reunião geral do ano

Para marcar o início de suas atividades no ano de 2013, a Rede Petro-BC realizou, na última quinta-feira (31/01), a sua primeira reunião geral. Contando com temas e participações especiais de grande importância para o setor offshore de Macaé, o encontro lotou o auditório da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), onde foi promovido.

 

A programação da reunião contou com a presença da empresa norueguesa, Aker Solutions, que teve suas ações apresentadas pelo gerente de Desenvolvimento de Negócios, Fábio Pereira. Além disso, o evento contou com o lançamento do livro “Economia da Região Norte Fluminense”, pelo professor de Economia da UENF, Alcimar Ribeiro, e também com a apresentação da empresa Polar Componentes, sorteada durante o último encontro, em dezembro. O presidente da ACIM, Evandro Cunha, acompanhou o evento.

 

Em sua exposição, o professor Alcimar explicou um pouco sobre a conjuntura econômica vivida atualmente pela Região Norte Fluminense, com as projeções de negócios futuros. “Muitas vezes temos uma visão desfocada dos fatos, pois as projeções divulgadas são boas, mas as cidades não estão preparadas para este desenvolvimento, principalmente pela falta de mão de obra especializada. A expectativa é alta, mas a região precisa ser pensada e preparada para receber essas externalidades da melhor maneira possível, aproveitando as oportunidades”, alertou.

 

Após a apresentação de Alcimar, foi a vez da Polar Componentes expor suas ações. O diretor da empresa, Emerson Esteves, falou a respeito da expansão física da sede localizada na Praia Campista, em Macaé, e também dos negócios desenvolvidos, que envolvem o auxílio a empresas internacionais, que atuam na cadeia produtiva de petróleo e gás, que estão começando a trabalhar na Capital Nacional do Petróleo. “Nós estamos auxiliando essas empresas, ajudando-as a conquistar clientes e fornecedores”, acrescentou.

 

O ponto alto do evento foi a participação da empresa norueguesa Aker Solutions, abordando desde a história até o caminho que as demais empresas devem percorrer para se tornarem fornecedoras. “A Aker possui 170 anos de tradição, atuando em 30 países, com cerca de 25 mil funcionários, sendo 1.400 atuando no Brasil. Fornecemos produtos e serviços para a cadeia produtiva de petróleo”, apresentou Fábio Pereira.

 

Localizada na ZEN (Zona Especial de Negócios), em Rio das Ostras, a Aker possui diversas demandas, que podem ser supridas pelas empresas instaladas em Macaé. “Estamos sempre precisando de novos fornecedores, mas as empresas precisam cumprir uma série de exigências. Por este motivo, encontramos algumas dificuldades para encontrarmos fornecedores de determinados produtos, pois eles não preenchem requisitos básicos. As empresas da região tem tudo para serem eficientes nesse sentido, mas precisam investir em capacitação”, considerou.

 

Fundada em 2003 e sendo uma organização sem fins lucrativos, a Rede Petro-BC investe constantemente em estudos para viabilização de projetos em que a promoção de negócios aconteçam através da competitividade, gerando para as empresas e instituições associadas oportunidades de negócios. Para ser um associado da Rede Petro-BC, basta entrar em contato através do telefone (22) 2796-6122 ou acesse o site www.redepetro-bc.com.br

]]>

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*