Rede Petro-BC promove reunião com presença de grande empresa

Cerca de 100 empresários e representantes de empresas que atuam na cadeia produtiva de Petróleo, Gás e Energia estiveram presentes no auditório do Senai Macaé, na noite da última quinta-feira (26/09), para a reunião geral da Rede Petro – Bacia de Campos. O encontro foi marcado pela participação da Baker Hughes, líder mundial no fornecimento de produtos, serviços e tecnologia para o setor onshore e offshore.
Durante o evento, Glaucio Silva, coordenador de Contratação de Bens e Serviços da Baker Hughes, apresentou as demandas da multinacional no que diz respeito a contratação de bens e serviços, além de explicar sua política de compras. “Atualmente temos em torno de 200 fornecedores críticos, que envolve a exigência de requerimento técnico. Ao termos a oportunidade de apresentar nossas demandas, temos o objetivo de estreitar a relação com o mercado local. Este é um evento que agrega muito valor, onde podemos mostrar nossos anseios e entender melhor como funciona o mercado fornecedor”, destacou.
Segundo Glaucio, a Baker procura dar preferência aos fornecedores locais na hora de contratar bens e serviços, no entanto ele orienta que as empresas procurem se qualificar mais. “É muito importante que as empresas estejam qualificadas. O que tem acontecido é que, quando fazemos um levantamento dos preços, identificamos que os custos das empresas locais estão muito altos em relação às empresas de outros estados. Este é um ponto que precisa ser revisto”, considerou.
Ao final da apresentação, os empresários presentes tiveram a oportunidade de fazer perguntas e esclarecer dúvidas sobre os procedimentos de fornecimento para a empresa. O objetivo da Rede Petro-BC ao realizar as reuniões gerais é fomentar a concretização de negócios para micro, pequenos e médios fornecedores que atuam na cadeia produtiva de Petróleo, Gás e Energia.
O evento é gratuito é acontece a cada dois meses, podendo ser antecipado de acordo com a demanda, estabelecida pelos associados da Rede Petro-BC.
Fonte: Rede Petro-BC – Ive Talyuli
Créditos da foto: Assessoria de Imprensa Rede Petro-BC

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*