Rede Petro-BC marca presença em evento da Brasil Offshore

  A Rede Petro-BC esteve presente no evento Avant Première, da Brasil Offshore 2017, a qual reuniu diversos representantes do setor de óleo e gás e também autoridades políticas, como o prefeito de Macaé, Dr. Aluízio. O intuito foi promover um debate sobre os assuntos que afligem o segmento do petróleo, o que segundo o diretor, Igor Tavares, representa o papel da feira que neste ano estará na sua nona edição.


  O debate, moderado pelo jornalista William Waack, trouxe questões envolvendo as mudanças na política de conteúdo local e seus impactos no mercado.


  José Firmo, presidente da ABESPetro, afirmou: “O objetivo final da política de conteúdo local é o desenvolvimento da indústria no Brasil, embasada no desejo de que as riquezas que o país encontrou na sua geologia sejam extraídas de forma consciente, pra que o valor agregado fique na nação”. O secretário executivo do Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP), Antônio Guimarães, também apresentou palestra falando sobre o potencial geológico do Brasil, mostrando o atual contexto para atração de investimentos.


  “É muito importante trazer essa discussão do conteúdo local, porque é algo que interfere diretamente na região da Bacia de Campos. Não foi apenas um simples debate, o jornalista Willian Waack conseguiu trazer uma discussão melhor aproveitada”, disse Mário Jorge, um dos coordenadores da Rede Petro-BC.

]]>

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*