Rede Petro-BC investe na aproximação com grandes empresas em 2014

Tendo obtido resultados positivos em 2013, a Rede Petro – Bacia de Campos inicia 2014 já com metas definidas para atingir novos objetivos e proporcionar ainda mais oportunidades de negócios a seus associados. Contando com o aumento de 15% em seu quadro de sócios, a instituição pretende fortalecer ainda mais as suas ações, dando continuidade ao que já foi iniciado em 2013.

 

Já no início do ano, no dia 10 de fevereiro, a Rede Petro-BC recepcionará uma delegação de 10 empresas do Canadá, onde os associados e demais empresários participantes terão a oportunidade de conhecer e se aproximarem das empresas. “A vinda do grupo está sendo intermediada pelo consulado canadense, que nos procurou para uma reunião no início do mês de dezembro”, informou Evandro Cunha, um dos coordenadores da Rede Petro-BC.

 

O objetivo da missão, que é uma iniciativa da Ocean Technology Alliance Canada (OTAC), é estabelecer parcerias com empresas e institutos brasileiros do setor de Tecnologias Oceânicas. Além de Macaé, a delegação também visitará o Rio de Janeiro. “A comitiva será composta por representantes das principais empresas do Canadá, líderes no setor de Tecnologias Oceânicas, o que representará uma grande oportunidade para novos contatos aos nossos associados”, acrescentou Evandro.

 

Outra meta assinalada pela Rede Petro-BC, que teve início em 2013, é dar continuidade a aproximação com as grandes empresas, o que será oportunizado através da realização da Rio Oil & Gas, entre os dias 15 e 18 de setembro, no Rio de Janeiro. “A Rede Petro-BC procura estar sempre presente nos grandes eventos voltados para a cadeia produtiva de Petróleo, Gás e Energia, pois são uma ótima oportunidade para divulgação das nossas ações, além de possibilitar o contato com as grandes empresas. Nosso objetivo com essas aproximações é fazer com que elas nos enviem periodicamente suas demandas de fornecimento, e informar aos nossos associados”, explicou Vitor Silva, também coordenador da instituição.

 

Em 2014, a Rede Petro-BC também pretende expandir sua área de atuação para além das fronteiras de Macaé. Este processo começou ainda em 2013, através da aproximação com a Prefeitura de Rio das Ostras, que será fortalecida neste ano. “Já temos um representante da prefeitura participando das nossas reuniões e, a nossa intenção é fazer com a Rede Petro-BC atue também em outros municípios da Bacia de Campos. Não será um processo rápido, mas aos poucos vamos conseguindo expandir e atingir outras cidades”, afirmou Vitor.

 

Sobre a Rede Petro – Bacia de Campos

 

A Rede Petro-BC é uma organização sem fins lucrativos que tem por objetivo promover, articular e fomentar a geração de negócios entre os atores da cadeia produtiva de petróleo, gás e energia da Bacia de Campos. Seu desafio principal é atender as demandas da principal área de exploração e produção brasileira, investindo constantemente em estudos para a viabilização de projetos em que a promoção de negócios se dê através da competitividade, gerando oportunidades de negócios às empresas e instituições envolvidas. Fonte: Rede Petro-BC – Ive Talyuli
Créditos da foto: Assessoria de Imprensa Rede Petro-BC

]]>

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*