Rede Petro-BC escreverá carta de apoio à Petrobras

Atuando diretamente no setor de Petróleo, Gás e Energia de Macaé e região, a Rede Petro – Bacia de Campos redigirá um documento de apoio à Petrobras. A decisão foi tomada durante a reunião mensal do Comitê Gestor, realizada na última quinta-feira (05/02).

 

O objetivo da carta é o de manifestar apoio à estatal neste momento de crise. “A Petrobras é uma empresa extremamente importante para o mercado de Petróleo, Gás e Energia, e precisamos mostrar que enxergamos a sua relevância e que estamos ao lado dos funcionários, que trabalham diariamente pelo crescimento da estatal, principalmente em nossa região. Não estamos de acordo com tudo o que está acontecendo, mas não podemos virar as costas para esta tão importante empresa num momento como este”, ressaltou Evandro Cunha, um dos coordenadores da Rede Petro-BC.

 

A confecção do documento foi aprovada, por unanimidade, pelos empresários e instituições que estiveram presentes na reunião, que consideram este apoio fundamental. “Este é o momento de unir forças para que juntos possamos encontrar uma solução para enfrentarmos a crise. E demonstrar nosso apoio à principal empresa do setor de Petróleo, Gás e Energia é muito importante para enfrentarmos os desafios que estão por vir” declarou Mário Jorge, também coordenador da Rede Petro-BC.

 

A perspectiva para 2015 é de maior união. Neste sentido, serão realizados diversos encontros e eventos, visando a criação de um ambiente favorável para a geração de negócios entre as empresas da cidade. Com este objetivo, já foi firmado um convênio entre o SEBRAE e a ONIP (Organização Nacional da Indústria do Petróleo), que promoverá uma série de atividades para movimentar o mercado. “Sabemos do momento delicado pelo qual estão passando as empresas da região, que atuam no mercado offshore e, por isso, já estamos com algumas atividades em andamento. No final de janeiro, realizamos um seminário juntamente com Encontro de Negócios e, para março, estamos organizando uma palestra sobre as projeções do mercado neste ano, com Alfredo Renault”, informou Gilberto Soares, gerente regional do SEBRAE.

 

A coordenação da Rede Petro-BC informou que a carta será escrita e protocolada ainda esta semana. Fonte: Rede Petro-BC – Ive Talyuli
Créditos da foto: Imprensa Rede Petro-BC

]]>

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*