Produção de etanol deve crescer 20% este ano

O diretor-técnico da Unica (União da Indústria de Cana de Açúcar), Antônio Pádua Rodrigues, disse na sexta-feira, dia 12, durante o lançamento do relatório anual da revenda de combustíveis da Fecombustíveis, no Rio de Janeiro, que as previsões do setor indicam que a produção de etanol deve crescer em torno de 20% com relação ao registrado no ano passado. Segundo ele, os produtores de cana darão prioridade total nesta safra para a produção de etanol, que vem se recuperando nos últimos dois anos.
 
Esse ano, o setor vive um momento mais favorável devido a diversos fatores como tempo bom nas lavouras, volta na proporção de 25% de etanol misturado à gasolina e ainda a desoneração do etanol em PIS/Cofins pelo governo, o que aumentou a competitividade do produto. Segundo o dirigente da entidade, a previsão é que a safra de cana este ano chegue a 650 milhões de toneladas. “Teremos um mercado de etanol totalmente diferente”, afirmou Rodrigues.
 
O setor vem realizando diversos investimentos para melhorar a questão da infraestrutura, principalmente na distribuição do etanol pelo país, que em sua grande maioria é feito ainda pelas estradas. As usinas já investiram mais de US$4,5 bilhões em equipamentos de cogeração de energia. Além disso, em junho, a Refinaria de Paulínia recebeu a primeira carga de etanol distribuída pelo uniduto Riberão Preto-Paulínia.

Fonte: Redação TN

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*