Produção acumulada no pré-sal se aproxima dos 200 milhões de barris de óleo equivalente

A produção acumulada no pré-sal das bacias de Campos e de Santos chegou a 192, 4 milhões de barris de óleo equivalente (petróleo e gás natural), informou ontem (8) o gerente executivo do pré-sal da área de Exploração e Produção da Petrobras, Carlos Tadeu Fraga, durante a Conferência Internacional de Tecnologia Offshore (Offshore Technology Conference-OTC 2013), que ocorre na cidade norte-americana de Houston, no Texas.

Tadeu Fraga disse ainda que a produção diária superou 311 mil barris por dia em 17 de abril deste ano, mais do que o dobro da produção de 2011, de 121 mil barris por dia, em média. A produção média do mês de abril no pré-sal foi 294 mil barris por dia. A primeira produção de óleo do pré-sal ocorreu em setembro de 2008, no Campo de Jubarte, na Bacia de Campos.

Ele enfatizou que “os bons resultados obtidos até agora no pré-sal e o bom andamento dos projetos são fruto da estratégia adotada na área, que contempla aquisição de informações das descobertas por meio da perfuração de poços adicionais, da aquisição de novos dados sísmicos e de testes de longa duração, além dos sistemas piloto, que permitem um adequado conhecimento da área para definição dos projetos definitivos”. As informações foram divulgadas pela Petrobras por meio de sua assessoria de imprensa.

Fonte: Agência Brasil

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*