“Potencial petrolífero do Brasil vai muito além do pré-sal”, diz Magda

Após a cerimônia de abertura do evento, a diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard, passeou pela feira e visitou os principais expositores do setor petrolífero nacional e internacional.

 

Para Magda a relevância de eventos como a Rio Oil & Gas é de extrema importância para o país. “Promoveremos outros eventos para debater o futuro do petróleo. A ANP vai estar representada em diversos painéis deste congresso”, afirmou Magda.

 

A diretora-geral da ANP, frisou para os expositores que a Agência tem investido em novos estudos geológicos e geofísicos buscando atrair investimento público e privado para os novos leilões. “Nossas descobertas vão além do pré-sal, por isso a ANP está investindo em estudos para aumentar o desenvolvimento do setor”, afirmou Magda.

 

Novidades da Rio Oil & Gas:

 

Uma das principais novidades da  Rio Oil & Gas em 2012 é a Arena + 10, um espaço reservado especialmente para a realização de debates sobre responsabilidade ambiental. O espaço refere-se ao período de dez anos da introdução de uma agenda de meio ambiente na feira, quando sediou, em 2002, o Congresso Mundial de Petróleo (WPC) em conjunto com a Rio Oil & Gas.

 

O maior evento da América Latina terá quatro plenárias e 27 painéis. Ontem (17), primeiro dia do evento, teve reservado painéis e debates sobre os temas: panorama geopolítico do petróleo e os novos caminhos para a inserção brasileira neste setor; desafios do mercado de combustíveis, produção de óleos pesados offshore; financiamento da indústria de óleo e gás no Brasil; reservatórios não convencionais; e o papel da indústria do petróleo na promoção do desenvolvimento econômico e sustentável. O período de realização dos painéis será das 14h30 às 18h30.

 

Todas as plenárias terão participação de palestrantes estrangeiros, com o intuito de reforçar a presença internacional no evento. Ao final da tarde, acontecerá as apresentações dos CEOs de cinco operadoras de grande porte no Brasil.

 

Link: http://nnpetro.com.br/pt-br/noticia/potencial-petrol-fero-do-brasil-vai-muito-al-m-do-pr-sal-diz-magda

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*