PetroRio inicia terceira fase de Polvo

A PetroRio iniciou a terceira fase do plano de revitalização do campo de Polvo, na Bacia de Campos. Para o novo estágio foram mapeados 22 prospectos com potencial petrolífero, dos quais a PetroRio espera perfurar até quatro, divididos em duas etapas.

A primeira etapa da campanha incluirá um workover e avaliação de dois prospectos. Com duração de dez dias, o workover consistirá na troca de uma bomba submersível (BCS) no poço produtor POL-R, cujo impacto estimado é o retorno de aproximadamente 300 bopd. Em seguida, serão iniciadas as perfurações dos prospectos Ipanema (POL-N) e Leblon (POL-Na).

Para os objetivos primários de ambos os prospectos serão testados carbonatos da formação Quissamã, com profundidades de 1,9 mil m e qualidade de rocha e óleo com grau API similares aos demais reservatórios carbonáticos de Polvo. Os objetivos secundários a serem testados dos prospectos são arenitos da formação Carapebus.

A PetroRio estima que a perfuração de cada poço terá duração de até dois meses, e que o investimento inicial para a perfuração da primeira etapa será de aproximadamente US$ 20 milhões. A companhia estima ainda que as atividades poderão adicionar entre 3 e 6 milhões de barris de óleo às suas reservas.

Concluída a primeira etapa, os dados coletados serão utilizados para a decisão dos investimentos da segunda etapa, que poderá incluir os prospectos Arpoador e Piratininga. Os investimentos previstos para a terceira fase em Polvo poderão chegar a U$ 60 milhões, a depender do sucesso e completação de todos os quatro poços prospectados.

Financiamento

A fim de reduzir o custo de capital e financiar a baixo custo seu capital de giro, a PetroRio acessou, em setembro de 2019, uma linha de financiamento de US$ 48 milhões com o Citibank.

“Os investimentos no Campo de Polvo reforçam o posicionamento da companhia como pioneira e especialista em revitalização em campos maduros no país, buscando novas tecnologia e inovações técnicas visando aumentar o fator de recuperação, aumentar as margens, rentabilidade e, consequentemente, estender a vida econômica de campos em que opera”, declarou a petroleira em nota divulgada na segunda-feira (30/9).

Fonte: BE Petróleo

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*