Petroleiros ameaçam entrar em nova greve em fevereiro

A Federação Única dos Trabalhadores (FUP) anunciou nesta sexta feira (1°) que os trabalhadores da Petrobras em todo país podem entrar em greve nacional de cinco dias, entre 20 e 24 de fevereiro.

O intuito é pressionar a Petrobras a negociar com os petroleiros uma parcela maior na Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O indicativo foi definido pelo Conselho Deliberativo da FUP, que se reuniu no Rio de Janeiro para traçar novas estratégias.

Em nota, a FUP comunicou que a categoria “não aceita que a Petrobras tente penalizar os trabalhadores, reduzindo em mais de 50% os valores da PLR, enquanto preserva integralmente a remuneração dos acionistas, sem alterar os dividendos, apesar da queda do lucro”.
Insegurança

A FUP não concorda com a redução da PLR aplicada pela estatal brasileira, pois de acordo com o documento, nos últimos dez anos, 144 trabalhadores morreram em acidentes na Petrobras. Segundo a Federação, somente em outubro do ano passado foram registradas três mortes em menos de quinze dias.

Fonte:  Redação NNpetro

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*