Petrobras vende participação em blocos exploratórios no Golfo do México

A Petrobras assinou no último dia 30, terça-feira, contrato de compra e venda para alienação da sua participação de 20% nos blocos exploratórios KC 49, 50, 92, 93, 94 e 138, no Golfo do México. Os blocos compõem o ativo denominado Gila e têm como operadora a British Petroleum (BP), informou a empresa por meio de nota. A estatal receberá pela transação US$ 110 milhões.

O negócio prevê ainda a participação da Petrobras em um bloco exploratório, adjacente ao Campo de Tiber, no qual a empresa está presente e onde já houve descoberta de petróelo.

A operação faz parte do programa de investimento da estatal, previsto no Plano de Negócios e Gestão 2013-2017, e sua efetivação está sujeita à manifestação acerca do exercício do direito de preferência e à aprovação do Bureau of Ocean Energy Management (Boem), órgão regulador nos Estados Unidos.

Fonte: Agência Brasil

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*