Petrobras reorganiza portfólio de participações em petroquímicas

A Petrobras informou que o seu Conselho de Administração, em reunião realizada nessa data, aprovou a proposta de reorganização do seu portfólio de participações petroquímicas, aprovando, por consequência, a proposta de incorporação de suas subsidiárias integrais Comperj Participações S.A., Comperj Estirênicos S.A., Comperj MEG S.A. e a Comperj Poliolefinas S.A e que submeterá as referidas operações societárias à deliberação de seus acionistas, em Assembleia Geral Extraordinária a ser oportunamente convocada.

 

A incorporação da Comperj Participações S.A., Comperj Estirênicos S.A., Comperj MEG S.A. e a Comperj Poliolefinas S.A pela Companhia tem como objetivo principal dar continuidade ao processo de simplificação da estrutura societária da Companhia e reorganização do seu portfólio de participações petroquímicas, uma vez que a operação implicará a consolidação, na Companhia, dos ativos petroquímicos detidos pela Petrobras e aportados na Comperj Participações S.A., Comperj Estirênicos S.A., Comperj MEG S.A. e a Comperj Poliolefinas S.A, resultando em redução de custos de gestão, maior agilidade e alinhamento nas decisões do negócio, racionalização das atividades da Companhia e da simplificação de procedimentos na realocação de seus recursos de investimento.

 

Por se tratar da incorporação de suas subsidiárias integrais, não haverá aumento de capital na Companhia e nem emissão de novas ações. As ações representativas do capital social da Comperj Participações S.A., Comperj Estirênicos S.A., Comperj MEG S.A. e a Comperj Poliolefinas S.A serão extintas, promovendo-se os necessários registros contábeis na Companhia.

 

Outrossim, a Petrobras informa que antes da realização da Assembleia Geral Extraordinária que irá deliberar a incorporação da Comperj Participações S.A., Comperj Estirênicos S.A., Comperj MEG S.A. e da Comperj Poliolefinas S.A, a Companhia de Desenvolvimento de Plantas de Utilidades será incorporada pela Comperj Participações S.A., o que acarretará o aumento do capital social desta.

 

Fonte: Agência Petrobras

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*