Petrobras recebe licença para instalação de dutos

A Petrobras recebeu a licença de instalação 950/2013, emitida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), para a instalação de canais pelo projeto Dutos OCVAP I e II. O objetivo do empreendimento é transportar o gás liquefeito de petróleo GLP e G5+ condensados, produzidos entre a unidade de tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA) e a refinaria Henrique Lage (Revap).

Os dutos, localizados no estado de São Paulo, com extensão de aproximadamente 68 km, passarão pelos municípios de Caraguatatuba, Paraibuna, Jambeiro e São José José dos Campos.

O pátio de bombas e a estação de lançamento de pigs (equipamentos usados para monitorar as condições internas dos dutos) stituados na UTGCA, e a estação de recebimento de pigs, situada na OCVAP, também fazem parte do processo.

Fonte: Ascom Ibama

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*