Petrobras prevê US$ 15 bilhões de investimentos em 2015

Contando com a participação de empresários de Macaé e região, foi realizada na noite desta terça-feira (02/12), a última reunião geral da Rede Petro – Bacia de Campos. O encontro teve a apresentação dos investimentos previstos pela Petrobras nos próximos anos, relacionados também a região da Bacia de Campos.

 

As perspectivas foram apresentadas pelo gerente geral da área de Logística da Petrobras, Ronaldo Dias. Segundo ele, os investimentos em Exploração e Produção de petróleo em 2015 está previsto para ficar em torno de US$ 15 bilhões. “O centro da Exploração e Produção de petróleo é Macaé e acredito que continuará sendo. O município já está no mercado há cerca de 40 anos e prosseguirá com um bom volume de investimentos ainda por uns bons anos. Por isso, procuramos concentrar as contratações de bens e serviços na região da Unidade de Operações da Bacia de Campos (UO-BC), privilegiando o mercado local”, ressaltou.

 

Ronaldo mostrou, ainda, os dados contidos no Plano Estratégico 2030 e Plano de Negócios e Gestão 2014-2018 da Petrobras. De acordo com o documento, a expectativa da estatal é produzir em média 4,2 milhões barris/dia de petróleo no período de 2020 a 2030. “Hoje a Bacia de Campos é responsável por 83% da produção de petróleo nacional, respondendo por 1,93 milhões de barris/dia. Em 2018, nossa meta é chegar a 3,2 milhões de barris e, em 2020, atingir o objetivo de produzir 4,2 milhões de barris/dia”, explicou.

 

Os investimentos em Logística também foram apresentados pelo gerente geral da área. Ele mostrou a estrutura existente hoje e falou sobre as projeções futuras. “Atualmente temos uma grande limitação de berços para atracação e temos feito um trabalho de conscientização junto às empresas para que elas façam planejamento logístico. É necessário que ele exista para aproveitarmos ao máximo o poder de logística existente”, considerou.

 

Ao final da apresentação de Ronaldo Dias, a coordenadoria da Rede Petro-BC prestou uma homenagem a Rita Santos, coordenadora de Conteúdo Local e Relacionamento com o Mercado Fornecedor da Petrobras, que muito contribuiu para a organização, tendo sido transferida recentemente para o Rio de Janeiro. O evento contou, ainda, com a apresentação da cantora Amanda Amado, participante do The Voice Brasil 2013, proporcionando um momento de confraternização entre os presentes.  Fonte: Ive Talyuli
Créditos da foto: Assessoria de Imprensa Rede Petro-BC

]]>

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*