Petrobras prevê investimento de quase R$ 40 milhões em biodiesel

O diretor de Biodiesel da Petrobras Biocombustível, Alberto Fontes, participou na terça-feira (26), em São Paulo, do 36º Fórum de Debates Brasilianas.org. Em sua apresentação, o executivo destacou que a Petrobras investe em pesquisa para aumento da produtividade de oleaginosas para biodiesel e se prepara para um mercado maior. “A previsão é investir quase R$ 40 milhões em desenvolvimento de matérias-primas para biodiesel até 2016”.

Fontes abordou também o sucesso do programa nacional de biodiesel (PNBD). “Hoje, o País tem 58 usinas em operação com capacidade instalada de 7 bilhões de litro de biodiesel por ano, o que gera mais de 1,3 milhão de empregos na cadeia produtiva”, enfatizou.

Ainda sobre o programa, o diretor destacou que o desenvolvimento social e os benefícios ambientais são os dois grandes pontos motivadores do biodiesel no Brasil. “Este programa contribui para a inclusão de 104 mil famílias brasileiras”. Em sua explanação, o diretor ressaltou ainda que em 2012 o Brasil ultrapassou a Alemanha, referência em biodiesel, tanto em produção como em consumo e que o país perdeu apenas para os Estados Unidos.

Fonte: Redação

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*