Petrobras premia os melhores fornecedores de bens e serviços da Bacia de Campos

Fornecedores de bens e serviços com contratos de pequeno, médio e grande porte com a Petrobras e do rodízio de fornecedores se encontraram nesta terça-feira (27), em Macaé, para a entrega do Prêmio Melhores Fornecedores de Bens e Serviços da Petrobras na Bacia de Campos 2012. O evento reuniu empresários de diversos setores e representantes de diversas gerências da Companhia.
 
O Prêmio Melhores Fornecedores de Bens e Serviços da Petrobras na Bacia de Campos tem como objetivo reconhecer o empenho das empresas na melhoria da qualidade no fornecimento de bens e serviços. O gerente geral da Unidade de Operações de Exploração e Produção da Bacia de Campos, Joelson Falcão Mendes, falou sobre o empenho da Companhia em colaborar com o desenvolvimento da indústria. “A Petrobras apoia as empresas do setor, e prêmios como este, concedido àquelas que de alguma maneira melhoraram o desempenho de seus contratos, estimulam uma concorrência saudável”. O gerente geral destacou ainda o empenho da Companhia em fomentar o conteúdo local. “Temos feito esforços consideráveis para estimular a nacionalização e já observamos resultados positivos”, completou.
 
Foram contemplados os três melhores colocados em quatro categorias de Bens: Pequenas Compras; Médias Compras; Grandes Compras; e Contratos Globais (Fornecimento de Longa Duração). Já na área de Serviços, as categorias são: Grandes Contratos, Médios Contratos, Pequenos Contratos e Rodízio de Fornecedores.
 
A avaliação do desempenho dos fornecedores da Bacia de Campos foi realizada entre junho de 2011 e julho de 2012. Dentre os critérios avaliados para Bens, estão competitividade e desempenho. Na área de Serviços, nas categorias Grandes Contratos, Médios Contratos, Pequenos Contratos somente participaram as empresas com contratos ativos com a Petrobras por pelo menos dez meses dentro do período avaliado. Já na categoria Rodízio de Fornecedores, só concorreram empresas que prestaram serviços com prazo igual ou maior do que dez dias e que tiveram número mínimo de oito contratações. Os critérios para os fornecedores de serviços envolveram medições de desempenho e segurança, entre outros.
 
A análise foi feita por um comitê composto por empregados da Petrobras. “Seguimos critérios rigorosos no julgamento dos concorrentes. Ficou a cargo do comitê avaliar todos os documentos dos contratos vigentes com empresas sediadas na Bacia de Campos, onde se encontram informações sobre o fornecimento dos bens e serviços. Com base nelas, chegamos ao resultado final desta edição”, comentou o gerente de Contratação de Bens e Serviços na Unidade de Operações da Bacia de Campos, Reinaldo Costa Silva.
 
Homenagens
 
Durante a entrega do Prêmio Melhores Fornecedores de Bens e Serviços da Petrobras na Bacia de Campos 2012, a Petrobras homenageou instituições parceiras que contribuem diretamente com o desenvolvimento do setor na região. São elas: Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip), Senac Macaé, Associação Comercial e Industrial de Macaé (Acim), Comissão Firjan de Macaé, Sesi/Senai, Sebrae, Redepetro – BC e International Association Of Drilling Contractors (IADC).
 
Vencedores do Prêmio Melhores Fornecedores de Bens e Serviços da Petrobras na Bacia de Campos
Bens
 
Pequenas Compras
1º lugar: Diagonal Comércio e Serviços LTDA – ME
2º lugar: Indústria e Comércio Leal LTDA
3º lugar: Ponsi Representações e Comércio de Válvulas LTDA
 
Médias Compras
1º lugar: Wärtsilä Brasil LTDA
2º lugar: Decatron Automação e Tecnologia de Informação LTDA
3º lugar: Fênix Comércio de Materiais, Equipamentos e Offshore LTDA
 
Grandes Compras
1º lugar: Flexibras Tubos Flexíveis LTDA
2º lugar: Flexomarine S/A
3º lugar: Metroval Controle de Fluidos LTDA
 
Contratos Globais
1º lugar: Confab Industrial S/A
2º lugar: Gold Suprimentos de Informática LTDA
3º lugar: Prysmian Energia Cabos e Sistemas do Brasil S/A
 
Serviços
 
Rodízio de Fornecedores
1º lugar: Climbtec Serviços Técnicos em Altura LTDA
2º lugar: RJVZOOM Imagens e Serviços de Filmagens LTDA
3º lugar: Englaf Serviço de Construção Civil LTDA
 
Pequenos Contratos
1º lugar: Analytical Solutions LTDA
2º lugar: Vescon Equipamentos Industriais LTDA
3º lugar: Sollaxnews Ships Service LTDA
 
Médios Contratos
1º lugar: PGS Suporte Logístico e Serviços LTDA
2º lugar: Edcontrol Serviços de Petróleo e Manutenção de Equipamentos LTDA
3º lugar: Sprink Segurança Contra Incêndio LTDA
 
Grandes Contratos
1º lugar: Locar Guindastes e Transportes Intermodais S/A
2º lugar: IESA Óleo & Gás S/A
3º lugar: Fluke Engenharia LTDA

Fonte: Agência Petrobras

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*