Petrobras inicia produção no pré-sal de Baleia Azul

A presidente da Petrobras, Graça Foster, visita nesta terça-feira, dia 6, em Vitória (ES), a plataforma flutuante (FPSO) Cidade de Anchieta. A unidade  destina-se exclusivamente à produção da camada pré-sal dos campos de Baleia Azul, Jubarte e Pirambu, localizados no Parque das Baleias, na porção capixaba da Bacia de Campos.

O FPSO tem capacidade para processar, diariamente, 100 mil barris de petróleo e 3,5 milhões m³ de gás.  O navio-plataforma escoará a produção de gás pelo Gasoduto Sul-Norte Capixaba até a Unidade de Tratamento de Gás de Cacimbas, no litoral do Espírito Santo.

De acordo com informações do Estado de São Paulo, a produção inicial do primeiro poço (7-BAZ-02-ESS) foi estimada em 20 mil barris por dia (bpd). A previsão é que, até fevereiro, outros nove poços (seis produtores e três injetores de água) estejam interligados à plataforma.

A solenidade “Início da Produção do Projeto Pré-sal de Baleia Azul com FPSO Cidade de Anchieta e Conclusão do Sistema de Escoamento e Processamento de Gás” também contará com a presença do governador do Espírito Santo, Renato Casangrande.

Fonte: O Estado de S. Paulo

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*