Petrobras firma carta de intenção para afretar duas plataformas

A Petrobras firmou carta de intenção com a SBM Offshore e a Queiroz Galvão Óleo e Gás, para afretamento de duas plataformas do tipo FPSO (unidade que produz, armazena e transfere óleo).

Os projetos preveem, em cada área, a interligação de 18 poços aos FPSOs, sendo dez produtores e oito injetores. A previsão é de que a área de Lula Alto comece a produzir em janeiro de 2016 e Lula Central, em março de 2016.

Cada plataforma terá capacidade para processar até 150 mil barris de petróleo por dia (bpd) e 6 milhões de m³ por dia de gás natural.

Os FPSOs serão operados pelas empresas responsáveis pela construção e afretados ao consórcio BM-S-11 pelo período de 20 anos. A previsão é de que o FPSO de Lula Alto seja entregue em até 31 meses após a assinatura da carta de intenção, e o FPSO de Lula Central em até 33 meses após essa assinatura.

O Consórcio BM-S-11 é operado pela Petrobras (65%), em parceria com a BG E&P Brasil (25%) e a Petrogal Brasil (10%).

Fonte: Brasil Econômico

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*