Petrobras faz vistoria em local que teve suspeita de vazamento

Uma equipe técnica da Petrobras foi mobilizada para efetuar vistoria próximo à Estação Campos Elíseos, no Rio de Janeiro, onde a circulação de trens foi suspensa ontem (9) por suspeita de vazamento de combustível. O trabalho é  feito em conjunto com as autoridades locais, Corpo de Bombeiros e o Instituto Estadual do Meio Ambiente (Inea).

A Petrobras informou que está “colaborando com as autoridades na identificação da origem de hidrocarboneto na superfície da linha férrea, na Baixada Fluminense, próximo à estação Campos Elíseos”.

Por medida de segurança, a SuperVia, concessionária de trens metropolitanos do Rio de Janeiro, interrompeu  a circulação de trens entre as estações Gramacho e Saracuruna (Ramal Saracuruna) e nos ramais Vila Inhomirim e Guapimirim, devido à possibilidade de vazamento de combustível próximo à estação Campos Elíseos, comunicou a empresa em nota. A circulação dos trens foi retomada às 15h50 entre as referidas estações e os ramais.

A Petrobras não confirmou, até o momento, se um vazamento de combustível da Refinaria Duque de Caxias (Reduc) provocou a interrupção do funcionamento de trens no ramal da Baixada Fluminense.
 

Fonte: Agência Brasil

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*