Petrobras e Poder Público participam do Programa de Desenvolvimento Social de Macaé e Região

Participantes do Comitê Diretivo do Programa, representantes dos prefeitos eleitos, em 2012, nos municípios de Macaé, de Rio das Ostras e de Carapebus, estiveram reunidos na última quinta-feira, dia 13 de dezembro, para a 18ª Reunião do Comitê Diretivo e 49ª Reunião do Comitê de Coordenadores do Programa de Desenvolvimento Social de Macaé e Região – Prodesmar.
 
Na última reunião do ano, foi apresentado o histórico do Prodesmar, o modelo de governança e as ações realizadas no decorrer dos quatro anos do programa. O convite aos prefeitos eleitos, que tomam posse em 2013 visa garantir a continuidade do programa, com vistas ao desenvolvimento sustentável de Macaé e Região.
 
Na ocasião, foram citadas ações conquistadas por meio do Prodesmar, como a entrega de viaturas e aumento do efetivo do 9º Grupamento de Bombeiros Militares, que representa uma importante melhoria na capacidade de ação dos bombeiros na região; a Qualificação Profissional não Exclusiva à Cadeia do Petróleo, que capacitou cerca de 8.500 alunos e o sucesso do Sistema de Monitoramento por Câmera e Despacho de Viaturas, implantado em Macaé.

“O projeto de monitoramento por câmeras, do Prodesmar, foi a primeira ação estruturada na melhoria do sistema de segurança realizado em Macaé. Trata-se de um projeto de alto nível de credibilidade, por levar o nome da Petrobras”, disse o coronel Edmilson Jório, coordenador extraordinário do Gabinete de Gestão Integrada da Prefeitura de Macaé.
 
O Programa de Desenvolvimento Social de Macaé e Região (Prodesmar) foi criado em julho de 2008, com o objetivo de contribuir para a melhoria da infraestrutura pública e ampliar as oportunidades de trabalho e renda por meio de ações sinérgicas e estruturantes que valorizam o aproveitamento dos recursos humanos, materiais e financeiros das instituições envolvidas. O Prodesmar é um programa norteado pelo relacionamento técnico entre a Petrobras, o Estado do Rio de Janeiro e os municípios de Macaé e região.
 
Durante a reunião, a vice-prefeita de Macaé, Marilena Garcia, reforçou a importância do programa. “O Prodesmar é uma parceria que vem rendendo bons resultados para a região e o grande diferencial dele é que existe sinergia entre os envolvidos.”, disse.

“Que o Programa de Desenvolvimento Social de Macaé e Região continue sendo um programa de gestão integrada. Desde seu lançamento, vários gestores da Petrobras estiveram à frente do Programa. A sua continuidade depende exclusivamente das instituições.”, acrescentou o gerente geral da Unidade de Operações de Exploração e Produção da Bacia de Campos, Joelson Falcão Mendes.

Fonte: Agência Petrobras

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*