PETROBRAS DISPARA MAIS DE 10% COM ALTA DO PETRÓLEO

O principal índice da Bovespa fechou em alta superior a 4 por cento nesta segunda-feira, na máxima do ano, diante da cena externa favorável, com o avanço de commodities impulsionando Petrobras e Vale.

A cena corporativa doméstica também ocupou a atenção por notícias ligadas a fusões e aquisições e resultados trimestrais.

O Ibovespa subiu 4,15 por cento, a 43.267,64 pontos, perto da máxima do dia e no maior patamar de fechamento desde 30 de dezembro de 2015. O volume financeiro do pregão somava 6 bilhões de reais.

O movimento fez com que o Ibovespa praticamente zerasse a perda em 2016, contabilizando agora declínio de apenas 0,11 por cento no ano, também conforme dados pré-ajuste.

As ações da Petrobras fecharam com forte a alta 14%.

Já o dólar fechou em queda de quase 2 por cento frente ao real nesta segunda-feira, voltando ao patamar de 3,95 reais, após a China adotar novas medidas para enfrentar a turbulência nos mercados financeiros e em meio a nova alta dos preços do petróleo, que alimentavam a procura por ativos de maior risco.

O dólar recuou 1,81 por cento, a 3,9500 reais na venda, e chegou a 3,9312 reais na mínima do dia.

Fonte: Reuters

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*