Petrobras descobre petróleo de boa qualidade na bacia de Santos

A Petrobras (PETR4) descobriu petróleo de boa qualidade na área de cessão onerosa Florim, no pré-sal da Bacia de Santos, informou a companhia nesta quarta-feira (20).

É o sexto poço perfurado pela Petrobras na região da cessão onerosa, acordo assinado com o governo como parte do processo de capitalização da estatal, com direito a exploração de 5 bilhões de barris de petróleo que serão retirados de outras áreas  localizadas ao redor de campos gigantes como Lula. A petroleira encontrou petróleo nos seis poços que perfurou.

O poço 1-BRSA-1116-RJS (1-RJS-704) que descobriu óleo em Florim ainda está sendo perfurado e por enquanto atingiu uma profundidade total de 5.498 metros e prosseguirá até atingir 6.100 metros, nível previsto no contrato de cessão onerosa, segundo informou a Petrobras em comunicado ao mercado.

O poço comprovou “a existência de petróleo de boa qualidade (29º API), em reservatórios carbonáticos de excelente qualidade situados logo abaixo da camada de sal”.

Pelo contrato, a fase exploratória deverá terminar até setembro de 2014, quando poderá ser declarada a comercialidade da área.

“Concluída a perfuração, será feito um teste de formação para avaliar a produtividade dos reservatórios, de acordo com as atividades e investimentos previstos no Programa Exploratório Obrigatório (PEO) do Contrato de Cessão Onerosa”, informou a Petrobras.

Fonte: Reuters

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*