Petrobras cria programa para aproveitamento de gás natural

A Diretoria Executiva da Petrobras aprovou a criação do Programa Onshore de Gás Natural (PRON-GÁS), voltado para a exploração, produção e monetização do gás natural das bacias sedimentares terrestres brasileiras, em reservatórios convencionais e não convencionais.

O PRON-GÁS tem como objetivo identificar o potencial de gás natural nas bacias sedimentares terrestres e avaliar os custos para o seu aproveitamento, segundo uma arquitetura energética que integra a geração termelétrica próxima às linhas de transmissão e a produção complementar de fertilizantes nitrogenados, para atendimento ao agronegócio brasileiro.

Para atingir seus objetivos, esta iniciativa integrará o conhecimento e as experiências da companhia nas áreas de Exploração & Produção, Gás & Energia e da Área Internacional, bem como das tecnologias de terceiros atualmente utilizadas nas atividades onshore, para produção de gás natural.

Fonte: Agência Petrobras

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*