Petrobras aumenta produção e investe no diesel S-10

O diesel S10, com menor teor de enxofre, é uma das apostas da Petrobras para alcançar as reduções esperadas nos níveis de emissões atmosféricas. Segundo o gerente executivo de Marketing e Comercialização da área de Abastecimento da Petrobras, José Raimundo Brandão Pereira, a participação do combustível vem aumentando com relação ao volume total de vendas. Atualmente, representa 16% do mercado, sendo que a estimativa para o final do ano é a de que esse índice chegue a 25%.

“A Petrobras tem implementado esforços para aumentar sua produção com o parque de refino existente. É importante ressaltar que esse acréscimo ocorre respeitando princípios como a segurança operacional”, afirmou Pereira durante evento sobre combustíveis realizado em São Paulo na terça-feira (25).

O gerente executivo também destacou o processo de implementação do diesel S-10: uma ação conjunta entre Petrobras, órgãos reguladores, companhias distribuidoras e proprietários de postos. “O diesel S-10 é um solução integrada. O objetivo é que, no final, alcancemos as reduções esperadas nos níveis de emissões atmosféricas, em benefício da saúde da população”.

Diante desse cenário, a Petrobras vem investindo na flexibilidade de produção de derivados (variação dos níveis de obtenção de cada derivado em função das respectivas demandas) e no suprimento de combustíveis, com a otimização do mix de produção nas refinarias e posicionamento no mercado internacional. Outros pontos apresentados foram a evolução dos sistemas de previsão, planejamento e de acompanhamento dos níveis de atendimento aos mercados e os investimentos em novas refinarias, biocombustíveis e em logística.

“Esses desafios têm sido superados pela Petrobras mediante gestão integrada dos ativos e investimentos que permitirão elevar a qualidade dos produtos e acompanhar o ritmo de crescimento do mercado brasileiro”, conclui Pereira.

Fonte: Revista TN Petróleo

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*