Petrobras assina contratos para construção de plataformas

Ontem (19), a Petrobras divulgou que aprovou a assinatura de dez contratos para a construção e integração dos primeiros seis módulos das oito plataformas replicantes do tipo FPSO, unidade que produz, armazena e transfere petróleo e gás. Juntos, os contratos somam US$ 4,5 bilhões e foram assinados em parceria com o BG Group, Petrogal Brasil, Repsol Sinopec e pelas afiliadas Tupi-BV e Guará-BV. 

As plataformas estão sendo construídas no Brasil para o desenvolvimento dos projetos do pré-sal nos blocos BM-S-9 e BM-S-11 e serão instaladas na Bacia de Santos. De acordo com o Jornal do Commercio, a primeira das plataformas “tem previsão de iniciar as operações em 2016, com capacidade para produzir 150 mil barris por dia cada”. 
Segundo a Petrobras, ainda falta contratar dois módulos de topsides (planta de processo, utilidades e alojamento) e pacotes de integração para os oito FPSOs replicantes. “O processo de contratação dos dois módulos de topsides e dos pacotes de integração restantes para os oito FPSOs replicantes deverá ocorrer nos próximos 18 meses junto às mesmas empresas”, disse a estatal.
Fonte: NN – Juliana Brunet

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*