Petrobras anuncia presença de gás natural em poços no Peru

Em comunicado à imprensa, a Petrobras confirma que três poços – de Urubamba, Picha e Taini – localizados na Bacia de Madre de Dios, no Peru, dispõem de uma grande quantidade de gás natural e condensado.
Segundo a companhia, o gás encontrado totaliza o volume na ordem de 56,6 bilhões de metros cúbicos de gás natural e 113,7 milhões de barris de condensado.

No mesmo local, também está sendo perfurado o poço Paratori, ainda em análise, com término previsto para dezembro deste ano. De acordo com a estatal, a comprovação de reservas em Paratori pode elevar o volume de exploração e produção da região.

A Petrobras Energia Peru S.A. (PEP), subsidiária integral da Petrobras, é a operadora do poço com 100% de participação.

Produção no Brasil

Em matéria divulgada pelo NNpetro, a Petrobras informou que bateu seu próprio recorde de entrega de gás natural em setembro, quando foram colocados no mercado 91,4 milhões de metros cúbicos, ultrapassando o recorde anterior de 85,9 milhões de metros cúbicos, registrado em novembro de 2010.

A diretora-geral da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard, estima que as novas refinarias da Petrobras devem consumir 30 milhões de metros cúbicos diários de gás em 2020.

Fonte: Agência Petrobras

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*