Pernambuco receberá R$ 137 milhões da Petrobras

Pernambuco deverá receber um valor na ordem de R$ 137 milhões como compensação por impactos ambientais. O governador Eduardo Campos e a presidente da Petrobras, Graça Foster, assinaram nesta quinta-feira (14), no Rio de Janeiro, um termo de compromisso para acertar o repasse de recursos, por parte da estatal. A verba deverá ser aplicada na implantação, recuperação e consolidação de unidades de conservação, a exemlo da reserva de mata atlântica de Bita e Utinga, criada em 2012, que possui 2,4 mil hectares.

“Fico emocionada ao participar de uma solenidade como esta, que simboliza a consolidação de projetos muito importantes para a Petrobras, como são a refinaria, os estaleiros e a petroquímica Suape”, disse Graça Foster. “É um passo importante que estamos dando para demonstrar que desenvolvimento econômico só pode ser real se contemplar a preservação do meio ambiente”, destacou o governador.

Estiveram ainda presentes o presidente da Refinaria Abreu e Lima, Marcelino Guedes, e o diretor de abastecimento, José Carlos Consenza, além do secretário de Meio Ambiente, Sérgio Xavier, o presidente em exercício de Suape, Caio Ramos, e o presidente da Compesa, Roberto Tavares, representando o Governo do Estado.

Fonte: Agência Petrobras

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*