Category Archives: Outros

Regras para adesão ao Pronampe são abordadas em live para associados

Fomentar o crédito para ações de retomada. Com este objetivo aconteceu nesta quarta-feira, 01/07, em parceria com a Caixa Econômica Federal, uma live sobre o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). Os associados conheceram as regras desta nova modalidade e tiraram dúvidas sobre a adesão ao Programa. Na abertura do encontro, um dos coordenadores da Rede Petro-BC, Glauco Nader, apresentou um balanço das ações realizadas pela associação, incluindo, o planejamento das próximas etapas.

O representante da Caixa Econômica, Loudinaldo Araújo Peixoto Júnior, abordou as facilidades do Pronampe e sua importância para alavancar os negócios na região. “A Caixa vem colocando soluções de crédito neste período da pandemia. E o Pronampe é uma linha fácil, tem uma condição fantástica de juros, carência de oito meses com pagamento zero, gerando assim possibilidades para esta retomada”, reforçou Júnior.

O Pronampe

Baseado na Lei 13.999/2020, o Programa é voltado para micro e pequenas empresas com faturamento até R$4,8 milhões, com período para contratação de 16/06 a 19/08/2020, o fluxo de atendimento é feito inicialmente pelo site www.caixa.gov.br/pronampe, onde após a manifestação do interesse um gerente do banco entrará em contato para solicitar documentações e assim seguirá o fluxo de aprovação.

“Temos um compromisso de atender a todos os empresários que tiverem interesse no programa, inclusive contamos com um time de pessoas jurídicas para trabalhar esta demanda do Pronampe”, reforçou o represente da Caixa Econômica, que atende a região de Macaé, Quissamã e Rio das Ostras.

Alguns atrativos, em relação às condições do programa:

Carência Parcelas após carência Garantia Taxas de juros Valor máximo por CNPJ
8 meses 28 meses Aval do sócio + Fundo Garantidor de Crédito (FGO) Selic + 1,25% a.a Até 30% da receita bruta anual calculada com base no exercício de 2019

 

Balanço Rede Petro-BC

A Rede Petro-BC conta, atualmente com 88 associados, englobando os municípios de Campos, Carapebus, Duque de Caxias, Macaé, Nova Iguaçu, Rio das Ostras, Rio de Janeiro, São Pedro da Aldeia e São Gonçalo e Três Rios. Na área do conhecimento promoveu palestras online com os temas “Como se beneficiar das medidas trabalhistas anunciadas”, “Medidas econômicas voltadas para a redução dos impactos da Covid-19”, “Linhas de crédito para empresas”, “Novas ferramentas digitais para novas formas de trabalho” em parceria com o Sebrae, live sobre a Implantação da UTE Marlim Azul em parceria com o Repensar Macaé, “O impacto da Covid-19 no mercado fornecedor de petróleo”, além dos questionários sobre impactos da crise Covid-19 que nortearão futuras ações. Como medida facilitadora foi criado o Guia de Resposta Rápida Covid-19, onde estão reunidos decretos, legislações e últimas atualizações do mercado. Na apresentação foi possível saber as ações que acontecerão ao longo do mês de julho: Oficina Pitch, Negociação Virtual dos Associados e Rodada de Negócios. “Faremos uma rodada de negócios entre os associados da Rede Petro, que será a Negociação Virtual, e nosso objetivo é realizar mais rodadas de negócios com empresas neste período”, finalizou Glauco Nader.

Primeira live da Rede Petro-BC em tempos de COVID-19

Ontem (08), na plataforma Microsoft Teams, aconteceu a primeira live da Rede Petro-BC em parceria com os escritórios de contabilidade e advocacia Adail Costa Assessoria Contábil e André Coelho Advogados Associados, ambos associados à Rede Petro. A apresentação aconteceu às 18h e se encerrou às 19h30, sendo ministrada por Mayana Muniz (Adail Costa) e por André Coelho.

O debate foi pautado pelas normas trabalhistas que foram implementadas em meio ao COVID-19, tendo em vista a dificuldade pelas quais os empresários estão passando para que se beneficiem das mesmas. As legislações em questão são: Lei 13.979, MP 927, MP 932, MP 936, Portaria ME 139 e ADI 6363.

Durante a apresentação, ambos esclareceram perguntas de mais de 70 espectadores, que deram feedback positivo sobre o conhecimento do tema e abordagem, assim como a disposição para buscar uma solução eficiente pós crise.

A Rede Petro – Bacia de Campos agradece a todos que assistiram, e lembra que mais duas lives serão realizadas, abordando assuntos tributários e crédito/financeiro. Data e horário ainda não definidos.

Dinamus: desenvolvimento de negócios

A Dinamus Consultoria surgiu em 2010 com objetivo de prestar serviços de consultoria em inteligência e desenvolvimento de negócios no setor de petróleo e gás natural. Ao longo desse tempo desenvolveu mais de 250 projetos para empresas de diversos portes e de várias partes do mundo.

A Dinamus oferece serviços voltados para Inteligência de Mercado, Gestão e Inovação, com análises e base de dados qualificadas, relatórios de inteligência e soluções para desenvolvimento de negócios; além disso, possui a área ACADEMY, destinada a treinamentos in company focados em inovação, design thinking, entre outros.

O conhecimento do mundo de negócios no setor e a experiência em desenvolvimento de projetos faz com que a empresa tenha credibilidade junto aos seus clientes, aumentando as receitas de vendas e apresentando resultados práticos e eficientes. O sócio fundador Glauco Nader diz que a agilidade é fundamental para a organização: “Nosso DNA e foco está em desenvolver negócios no setor de P&G em conjunto com nossos clientes, para que suas necessidades sejam atingidas rapidamente com resultados práticos”.

Devido à abrangência de suas operações, a Dinamus Consultoria possui escritórios em Macaé, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Acesse o site da empresa clicando AQUI!

Comitê Gestor se reúne para discutir a conjuntura econômica e o planejamento das atividades de 2020

Na última quinta-feira (5), aconteceu a segunda reunião do Comitê Gestor do ano, que contou com a aprovação das empresas BSM Engenharia, GSPS Normas e Processos e Tiger Rentank como associados, além da prestação de contas de 2019, apresentação de start-ups e análise do setor pelos membros presentes.

Sparrows BSM: excelência em engenharia

Oferecendo soluções de engenharia em um curto período de tempo, a Sparrows BSM surge em 2002 graças a junção de duas empresas para melhor atendimento às características do mercado referentes à inspeção, manutenção e treinamento em guindastes, e equipamentos de movimentação de cargas.

Com foco em atender o cliente com o melhor custo benefício, a empresa entrega seus serviços com rapidez e eficiência, desenvolvendo, assim, negócios sustentáveis em escala nacional. Rápidos para responder, rápidos para executar e com recursos necessários no que se diz respeito a equipamentos, promete oferecer o melhor preço do mercado. A joint venture conta com uma equipe de engenharia experiente em operações ao redor do mundo, oferecendo serviços e soluções credenciadas em vários órgãos mundiais de acreditação como DNV AG, ABS, OPITO entre outras.

Para se manter ativa no mercado, a Sparrows BSM foca em ouvir o cliente e criar a solução que o cliente quer e precisa que seja implementada, atendendo sempre os padrões de segurança e qualidade. A empresa é certificada nas ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001 DNV GL e LEEA.

Shell licencia nove novos poços no pré-sal da Bacia de Campos

A Shell iniciou nesta sexta (14) o licenciamento de novos nove poços na área dos blocos exploratórios C-M-659 e C-M-713, no pré-sal da Bacia de Campos, e arrematados pela empresa na 16a rodada de licitações da Agência Nacional do Petróleo (ANP). O processo de licenciamento no Ibama foi aberto logo após a assinatura dos contratos de concessão na manhã desta sexta na sede da agência.

Macaé recupera fôlego e volta a ser a cidade dos empregos

Ana Chaffin/Secom Macaé

O ritmo intenso em canteiros de obras, públicas e privadas, marcam a retomada de atividades que configuram pilares da economia da cidade, e acentuam uma sensação que cada pessoa, que compartilha o dia a dia de Macaé, já sente desde o ano passado. A dinâmica das ruas e o desaparecimento das placas de “aluga-se” em boa parte dos bairros locais também ajudam a constatar: Macaé está voltando a crescer.

PetroRio compra Tubarão Martelo e vai integrar produção com Polvo

A PetroRio anunciou nesta segunda (3) a aquisição de 80% do campo de Tubarão Martelo, operado pela Dommo Energia, e do FPSO OXS-3,que produz na área, por US$ 140 milhões. A empresa pretende interligar a produção de Tubarão Martelo com o campo de Polvo, que já opera na Bacia de Campos. É a primeira operação de otimização da produção feita por uma produtora independente privada no país.