OGX recebe LI para desenvolver escoamento da produção de dois blocos

A OGX Petróleo e Gás Participações S.A. informou nesta segunda-feira (12) que obteve a Licença de Instalação (LI) para a atividade de Desenvolvimento e Escoamento da Produção de Petróleo nos blocos BM-C-39 e BM-C-40, na Bacia de Campos. A LI foi emitida pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), na sexta-feira (9).

Os blocos BM-C-39 e BM-C-40 contêm os campos de Tubarão Martelo e Rêmora, e estão localizados a aproximadamente 95 km da costa brasileira, em lâmina d’água de aproximadamente 110 metros. O Campo de Tubarão Martelo será desenvolvido pelo FPSO OSX-3, que está a caminho do Brasil e tem chegada prevista para o 3T13, e início de produção estimado para o final deste ano.

Recentemente a OGX celebrou contrato com a Petronas Brasil E&P Ltda, tendo como objeto a venda de participação de 40%, permanecendo a OGX como operadora, nas concessões dos dois blocos. Esta transação está sujeita à aprovação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Fonte: Revista TN Petróleo, Redação com Assessoria

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*