Blog

Comitê Gestor discute últimos eventos e planejamentos para 2020/2021

Na primeira quinta-feira de setembro (12), o Comitê Gestor da Rede Petro-Bacia de Campos se reuniu no SENAI para discutir os últimos eventos e os planos para o fim do segundo semestre. Também foi pauta da reunião o debate sobre o planejamento estratégico de 2020/2021.

Dando início à reunião, os novos associados Altus (produtos para automação industrial), W. Celem (contabilidade empresarial), EcoRio (prestação de serviços e produtos de limpeza) e Monitore Engenharia (atmosfera explosiva e monitoramento de corrosão) se apresentaram, oferecendo seus serviços e produtos e esperando o melhor da associação à Rede. Com a entrada dessas empresas, a Rede Petro – BC conta agora com 90 empresas associadas.

Os coordenadores e membros do comitê demonstraram satisfação quanto aos últimos dois eventos realizados: a Rodada de Negócios no dia 22 de agosto, e o Seminário de Campos Maduros no dia 5 de setembro.

Rodada de Negócios

Grande parte dos participantes gostaram da dinâmica e da constante interação entre âncoras e possíveis clientes. A ProLagos ficou impactada com o sucesso do evento, e afirmou que as demandas que trouxeram foram de encontro com a estratégia de alcançar novos mercados.

Campos Maduros

Alguns participantes sentiram falta da Petrobras, mas o comitê explica que com o processo de reestruturação interna há dificuldade de participação, preferiram aguardar para convidá-la para participar dos próximos eventos. Para a Rede Petro-BC, o sucesso foi ter tido a participação de três operadoras. O seminário teve 250 confirmações e 170 participantes.

Planejamento estratégico 2020

Em 2018, a Rede Petro-BC com o apoio de consultores contratados pelo SEBRAE realizou o planejamento estratégico de 2018/2019. Maior parte das ações planejadas foram realizadas com sucesso e os temas estratégicos estiveram presentes da maneira esperada pelo Comitê Gestor.

Graças ao resultado positivo, o Comitê decidiu realizar o planejamento estratégico de 2020/2021. Os encontros ainda não tem data e hora.

Próximos eventos

Nos dias 29, 30 e 31 de outubro acontece a feira de petróleo OTC Brasil 2020 no Rio de Janeiro. O evento contará com uma rodada de negócios com a Sebrae e a Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP), e o Comitê explica que o objetivo é fazer uma caravana no segundo dia, saindo de Macaé e levando para o Rio. A inscrição vai ser R$ 50 para associados e R$ 100 para não associados. Horário ainda não estabelecido.

Além disso, a Rede Petro-BC faz 16 anos esse ano. Por isso, será realizado um jantar por adesão na Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM). Espera-se que seja um evento menos business e mais informal, com foco na confraternização e na comemoração dos 16 anos da Rede. Data ainda não estabelecida.

Air Liquide: líder mundial em gases

A Air Liquide é líder mundial em gases, tecnologias e serviços para a indústria e saúde. Foi fundada em 1902, em Paris, na França, a partir da parceria entre dois pesquisadores da École Supérieure de Physique et Chimie Industrielle (Escola Superior de Física e Química Industrial): Georges Claude, que vinha estudando meios de aperfeiçoar os processos de liquefação do ar; e Paul Delorme, que investiu inicialmente no projeto.

Em 1945, a Air Liquide iniciou suas atividades no Brasil, com a abertura de um escritório em São Paulo (SP). Hoje, a empresa está presente em 71 localidades, que atendem a mais de 80% do território nacional. Além disso, emprega mais de 1.200 profissionais, que atendem às crescentes demandas do país e às necessidades atuais e futuras dos clientes e pacientes, com soluções inovadoras, de alto desempenho e com foco no comprometimento no longo prazo e na preservação de vidas vulneráveis.

A empresa possui um amplo portfólio de soluções para atender às mais variadas necessidades do mercado e seus segmentos. Com estratégias e estruturas bem definidas para os segmentos industrial e medicinal, conta com soluções que abrangem não só o fornecimento dos gases, mas toda a estrutura de serviços e equipamentos:

– No setor Medicinal, possui soluções que abrangem equipamentos médicos, gases medicinais e terapêuticos, gasoterapia, instalações hospitalares, ventilação mecânica e criobiologia, além da assistência para proporcionar a continuidade do tratamento do paciente em domicílio, com soluções reunidas sob a marca VitalAire.

– No setor Industrial, conta com produtos e serviços para os setores de Petróleo e Gás, Metais, Químico, Aeronáutica, Alimentos e Bebidas, além de soluções em Energias Renováveis e para gestão ambiental em resíduos e água.

Tratando especificamente da indústria de Petróleo e Gás, a Air Liquide oferece uma linha completa de gases com purezas e embalagens específicas para o segmento, bem como toda a parte de serviços no processo de utilização dos produtos. A empresa disponibiliza infraestrutura de logística e suporte para operações onshore e offshore, trazendo praticidade e comodidade por meio de equipes especializadas em mais de 90% das bases de abastecimento offshore.

O diferencial da empresa é apostar e focar na experiência do cliente. O grupo Air Liquide conta com a divisão Air Liquide Maritime, que atua em cerca de 30 países, compartilhando tecnologias e know how para atender todas as demandas desse mercado e antecipar necessidades e tendências.

Ao focar em entrega de serviços, a Air Liquide tem em suas equipes de profissionais um espírito inovador, o que contribui com o fomento de novas ideias e grandes soluções para atender em todas as etapas do segmento Óleo e Gás. Para ela, o desafio de se manter ativa nos mercados em que atua passa por entender a sua dinâmica e constante demanda por novos produtos, serviços e diferenciais que agreguem competitividade e percepção de valor à relação entre cliente e empresa.

“Excelência e qualidade”: Dismeter, um associado Rede Petro – BC

Fundada em 2003, a Dismeter Comercial Elétrica Ltda é uma empresa que oferece suprimentos de equipamentos, serviços e materiais elétricos, atendendo o mercado de maneira precisa e eficiente. Seus 15 anos de atuação no segmento de materiais elétricos, principalmente em produtos para atmosferas potencialmente explosivas, fizeram da Dismeter uma referência de suprimento no setor de óleo e gás em Macaé-RJ.