Mineração e petróleo devem gerar 400 mil vagas até 2015

Os setores de mineração, petróleo e gás prometem abrir mais de 400 mil vagas de emprego até 2015. Segundo matéria publicada pelo Globo.com, o setor de mineração deve faturar no próximo ano R$ 10 bilhões a mais do que em 2011.

O setor de O&G, que já representa 12% do PIB nacional, é a área que mais vai empregar profissionais. Segundo a Organização Nacional da Indústria do Petróleo, nos próximos dez anos serão gerados 1,7 milhão de empregos no setor. Só a Petrobras abrirá 22 mil vagas até 2015.

As regiões que concentram o maior número de vagas são: Sudeste e Nordeste, onde acontecem os principais investimentos no setor.

A Vale, uma das maiores mineradoras do mundo, também disponibilizará uma grande quantidade de vagas a partir de 2013.

As vagas estarão abertas nos estados; Pará; Minas Gerais; Espírito Santo; Bahia e Maranhão. No total, 19 escolas do Senai passarão a oferecer cursos de capacitação profissional na área de mineração.

As vagas estarão abertas para os profissionais de: caldeiraria, soldagem, instrumentação, eletricidade, engenharia de planejamento, administração voltada para gestão de petróleo e gás e direito ambiental. As oportunidades são para todos os níveis: básico, técnico e superior.

Fonte: Redação NNpetro

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*