Mau tempo provoca acidente em plataformas da Petrobras

Uma plataforma da Petrobras, ainda em construção, chocou-se contra um navio plataforma por causa do mau tempo e da maré alta, na manhã de sábado (2), próximo ao  canal do Porto de Rio Grande, no Rio Grande do Sul.

De acordo com a estatal, os ventos fortes romperam as amarras do navio plataforma P-58, em construção no canteiro Honório Bicalho. À deriva, a unidade seguiu em direção ao canal do Porto de Rio Grande. Ao mesmo tempo, algumas das amarras da plataforma P-63, também em construção no canteiro, romperam-se e a proa deslocou-se em direção ao canal, levando à colisão.

Ninguém ficou ferido no acidente, segundo a estatal. A P-63 já foi reposicionada no canteiro de construção, enquanto a P-58 será levada de volta ao cais.

A Petrobras declarou que realizará uma inspeção nas plataformas para analisar a extensão dos danos causados pelo choque. A companhia informa que também constituiu uma comissão de investigação para apurar os fatos e determinar as correções necessárias.

Fonte: O Estado de S.Paulo

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*