Mais um passo em direção ao Porto do Barreto

  A população de Macaé foi convocada para debater sobre o novo porto da cidade em uma audiência pública. O evento será hoje, às 18h, na Câmara Municipal e deve discutir o zoneamento urbano da cidade nas áreas do Barreto, onde o Terminal Portuário será instalado.

  Depois de sancionar lei que viabiliza a construção do Porto do Barreto, tirando o último entrave ambiental que faltava para o projeto ser posto em prática, é chegada a hora de discutir a modificação do zoneamento da cidade, para criar facilidades para a vinda do empreendimento.

  A construção do novo terminal portuário é de iniciativa privada e busca atender as demandas das empresas offshore, sendo capaz de dar suporte logístico às operações direcionadas à exploração e produção do petróleo nas reservas do pré-sal. O projeto prevê uma plataforma marítima com cerca de 90 mil metros quadrados com área para atendimento de 14 embarcações de grande capacidade simultânea e uma área de 400 mil metros quadrados em terra.

  O novo porto é esperado na cidade por ser um projeto que prevê a retomada do crescimento de Macaé, reaquecendo também a economia na Bacia de Campos. Ponto positivo para as empresas que prestam serviços para o setor offshore na região.

  Os investimentos para o empreendimento giram em torno de R$2,2 bilhões e deve gerar mais de 1.100 empregos diretos e indiretos. O início da operação do Terminal Portuário de Macaé está previsto para 2020. 

Fonte: SECOM

]]>

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*