Macaé ganha Incubadora de Empreendimentos Tecnológicos

Investir em novos potenciais que contribuam para o desenvolvimento regional, por meio de soluções inovadoras, é o objetivo da Incubadora de Empreendimentos Tecnológicos de Macaé, inaugurada nesta terça-feira (19), às 15h, no Instituto Macaé de Ciências e Tecnologia (IMCT), localizado no bairro Novo Cavaleiros, junto aos polos offshore e universitário.

Macaé é um município estratégico no estado para abrigar um parque tecnológico por ser polo nacional da indústria de petróleo e gás e concentrar importantes universidades, com o fortalecimento do processo de interiorização acadêmica, a partir de 2009.

A incubadora oferecerá aos primeiros novos quatro projetos selecionados por edital aberto em agosto de 2015: suporte administrativo, contábil, técnico e científico, em um espaço físico compartilhado (coworking).

O modelo propicia a interação entre os empreendedores e a motivação recíproca, e ainda disponibiliza o apoio de entidades parceiras, em especial da Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Macaé (UFRJ/Macaé). A incubadora também será um espaço aberto para capacitação e para a informação de empreendedores e de pesquisadores, através de formação de Núcleos de Pesquisa, workshops, palestras, Fóruns, entre outras atividades interativas.

Em 2015, uma primeira etapa foi concluída com êxito. Catorze empresas participaram da fase de pré-incubação. Entre as participantes da primeira fase que se inscreveram no Edital 01/2015 para incubação, uma foi selecionada, a BR Solutions, do empresário Bruno Silva. Seu negócio oferece soluções personalizadas em Tecnologia da Informação (TI). Inicialmente seus projetos eram voltados para logística de transporte de materiais. Mas, atualmente, o empresário tem uma visão bem mais ampla de seu empreendimento e pretende expandir os serviços de acordo com as necessidades dos clientes. Sua história, que já começou como de sucesso – negócio com crescimento anual projetado em 300%, faturamento inicial de R$ 10 mil por mês e mais de 130 usuários de início – é um dos exemplos de casamento perfeito entre a academia, o empreendedorismo e as demandas do mercado, muito próprias de Macaé.

Fonte: Prefeitura de Macaé

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*